UNStudio divulga proposta para estação Hyperloop

O UNStudio compartilhou a proposta para uma estação de hyperloop que conectará as cidades de Amsterdã e Frankfurt em menos de uma hora. O projeto, feito em colaboração com a Hardt Hyperloop, foi anunciado em uma cúpula em Utrecht dedicada a explorar o futuro do transporte na Europa.

O protótipo da estação consiste em um módulo tecido que pode se expandir ou contrair, adaptando-se a diversos contextos, seja o centro da cidade, subúrbio ou como anexo a uma estação de transporte existente. Em vez de simplesmente obrigar as cidades a se comprometerem com novas obras para acomodar essas futuras opções de transporte, a modularidade do projeto é fundamental para facilitar a integração contextual.

Cortesia de UNStudio
Cortesia de UNStudio

A modularidade do projeto não é apenas uma estratégia urbana, mas estabelece a base da arquitetura das próprias estações. Cada elemento dos edifícios também deve funcionar dentro de uma estrutura simples e adaptável, conectando todos os elementos - da entrada à plataforma.

Cortesia de Plompmozes

Velocidade é fundamental para o hyperloop, não apenas como meio de transporte de pessoas, mas também cargas. O foco em um desenho "escalável" sugere a possibilidade de conectar não apenas as áreas urbanas, mas também as rurais. Isso pode ser transformador, já que as áreas urbanas existentes estão ficando cada vez mais saturadas pelo desenvolvimento e isoladas de seu entorno.

O projeto foi encabeçado pelo think tank do UNStudio, chamado UNSFutures. A linguagem tipicamente usada pelo escritório está presente nas estações, com curvas suaves formando a base de cada módulo.

Cortesia de Plompmozes
Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "UNStudio divulga proposta para estação Hyperloop " [UNStudio Shares Vision for Tessellated Hyperloop Station] 20 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/902217/unstudio-divulga-proposta-para-estacao-hyperloop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.