Dominique Perrault lança curso online sobre o potencial da arquitetura subterrânea

Cortesia de Dominique Perrault Architecture

A École Polytechnique Federale de Lausanne e o arquiteto Dominique Perrault anunciaram um novo curso que visa explorar a arquitetura subterrânea das cidades. O curso, intitulado “Groundscape Architecture Design Lab, rethinking cities underground”, está disponível na plataforma edx e é gratuito para usuários registrados. As aulas começarão no dia 15 de outubro.

Nos últimos anos, tem havido muita discussão sobre a “quinta fachada” dos edifícios - isto é, a cobertura, visível por satélites ou imagens feitas por drones. Mas pouca atenção tem sido dada ao espaço entre o nível da rua e a fundação - um espaço que este curso procura tratar.

O curso se concentrará na arquitetura subterrânea das cidades, revisitando a bibliografia do assunto e apresentando as especificidades técnicas relativas a projetos subterrâneos. O currículo é dividido em cinco "episódios", cada um oferecendo informações sobre diferentes áreas do tema. 

Este é um terreno fértil para Perrault, um arquiteto cuja carreira mostra grande interesse pela paisagem urbana e seus subterrâneos, como projetos como a Universidade Feminina EWHA em Seul e a Biblioteca Nacional da França. À medida que as áreas urbanas continuam a se desenvolver e o solo se torna cada vez mais valioso, soluções criativas são fundamentais para o sucesso das cidades.

Ewha Womans University / Dominique Perrault Architecture. Cortesia de Dominique Perrault Architecture

O curso será ministrado também por Richard Nguyen, Ignacio Ferrer Rizzo e Juan Fernandez Andrino, todos parceiros do SubLab, um think tank acadêmico fundado por Perrault em 2013 na EPFL.

Dominique Perrault's Crystalline Glass Scheme Wins Competition for Underground Multi-Modal Hub in Seoul

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Dominique Perrault lança curso online sobre o potencial da arquitetura subterrânea" [New Open Course by Dominique Perrault to Explore the Potential of Underground Architecture] 15 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901983/dominique-perrault-lanca-curso-online-sobre-o-potencial-da-arquitetura-subterranea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.