Rem Koolhaas encerrará o World Architecture Festival 2018 com palestra em Amsterdã

Rem Koolhaas, arquiteto holandês e fundador do escritório OMA, com sede em Roterdã, será o responsável pela palestra de encerramento do World Architecture Festival 2018. O evento será realizado em Amsterdã, no Centro de Exposições e Convenções RAI, de 28 a 30 de novembro.

“Estamos muito satisfeitos por Rem Koolhaas ter se juntado à nossa lista já extensa de palestrantes para o evento deste ano. Esta é a primeira vez que realizamos o WAF na capital holandesa, e assim como os mestres holandeses presidiram uma era de ouro do esforço artístico e da expressão no século XVII, Rem e seus contemporâneos lideraram uma inovação arquitetônica que foi exportada e bem recebida em todo o mundo", comentou Paul Finch, diretor do programa do World Architecture Festival. "Os participantes do WAF 2018 podem esperar seminários, palestras e uma ampla seleção de arquitetos, designers, engenheiros, acadêmicos e planejadores urbanos ávidos por articular e questionar os desafios relacionados ao tema do evento deste ano - Identidade."

Koolhaas é apenas um dos muitos palestrantes confirmados - entre os demais estão Jeanne Gang, Sir David Adjaye, Caroline Bos e Sir Peter Cook. Esta é também a primeira vez que o evento será realizado em Amsterdã, depois de duas edições em Berlim. O Festival aproveita sua nova localização com uma lista de palestrantes que exibe algumas das vozes mais influentes da arquitetura holandesa, entre elas Francine Houben, do Mecanoo, Kees Christiaanse, do KCAP, Caroline Bos, do UNStudio, e a vice-prefeita de Amsterdã, Marieke van Doorninck.

A programação do evento busca explorar o tema da identidade - uma ideia debatida também na Bienal de Veneza deste ano. Apresentações e painéis de discussão irão investigar não apenas como a arquitetura pode ser uma expressão de identidade pessoal, comunitária e cívica, mas como edifícios e espaço estão se tornando cada vez mais ativos nas questões de identidade.

O evento acontecerá simultaneamente ao INSIDE World Festival of Interiors, que contará com palestras de Christina Seilern, do Studio Seilern, India Mahdavi, do escritório India Mahdavi, e Maria Warner Wong, do WOW.

Os ingressos para o festival já estão disponíveis on-line, com 20% de desconto para os leitores do ArchDaily que digitarem o código ARCHDAILY20 no momento da compra. Nós também transmitiremos parte da programação ao vivo em nosso site.

Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Rem Koolhaas encerrará o World Architecture Festival 2018 com palestra em Amsterdã" [Rem Koolhaas to Give Closing Keynote at 2018 World Architecture Festival in Amsterdam] 07 Set 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/901682/rem-koolhaas-encerrara-o-world-architecture-festival-2018-com-palestra-em-amsterda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.