Obras primas da arquitetura fotografadas no esplendor do outono

À medida que o hemisfério norte dá adeus ao último mês do outono, estação em que a arquitetura torna-se ainda mais esplêndida, é hora de revisitar uma série de projetos canônicos fotografados em toda sua grandiosidade durante a "estação das cores". Tanto os vermelhos, os alaranjados, os marrons e os amarelos da folhagem ecoam as cores naturais dos materiais austeros do projeto e multiplicando-se na reflexividade das amplas fachadas de vidro tornam o fenômeno natural ainda mais magnífico. Este período de transição é uma oportunidade "dourada" para todos os fotógrafos de arquitetura.

Casa da Cascata / Frank Lloyd Wright

Fallingwater © Robert Ruschak - Western Pennsylvania Conservancy

O projeto mais famoso de Frank Lloyd Wright, a Casa da Cascata, no sudoeste da Pensilvânia, parece ter sido criada para este breve momento anual da folhagem do outono. Construída em 1935 onde e transformada em museu público, este patrimônio histórico nacional é um exemplo didático de arquitetura orgânica e integração entre arte e natureza.

Glass House / Philip Johnson

Carol M. Highsmith's America, Library of Congress, Prints and Photographs Division

Na vasta propriedade de Philip Johnson em New Canaan, Connecticut, a Glass House é o lugar perfeito para observar as mudanças de estação. Envolvida por fachadas de vidro em todos os lados, os visitantes podem apreciar a vista panorâmica do exterior.

Casa Farnsworth / Mies van der Rohe

Farnsworth House, Image Courtesy of Hedrich Blessing Photographers

Como a Glass House de Philip Johnson, a Casa Farnsworth foi perfeitamente projetada trazer o exterior para dentro - apesar das recorrentes inundações do rio Fox, às vezes é possível vivenciar muito mais do que se espera. Por isso, a Farnsworth fica ainda mais impressionante quando são apenas as folhas a inundar o jardim.

Grace Farms / SANAA

Grace Farms © by Lian Chang licensed under CC BY 2.0

Concluído em 2014, a Grace Farms projetada pelo SANAA abraça a paisagem à medida que serpenteia pelas colinas entre o bosque de árvores, criando uma composição dinâmica com o ambiente natural.

Capela Thorncrown / E. Fay Jones

Horncrown Chapel / E. Fay Jones © Randall Connaughton

No Arkansas, a obra-prima de E. Fay Jones assume a materialidade e as características da floresta, com suas vigas densas de madeira mimetizadas com os ramos das árvores. À medida que as folhas caem, a transparência da capela se revela em todo seu esplendor.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Obras primas da arquitetura fotografadas no esplendor do outono" [Works of Classic Architecture Captured During Autumnal Splendor] 28 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884311/obras-primas-da-arquitetura-fotografadas-no-esplendor-do-outono> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.