Triptyque Architecture é premiado no concurso Inventons la Metropole de planejamento urbano

O projeto ECOTONE, um edifício de pesquisa assinado pela Triptyque Architecture na França, foi um dos vencedores do "Inventons la Metropole", maior concurso internacional de planejamento e urbanismo da Europa. Os 51 projetos vencedores distribuídos em toda a área metropolitana devem gerar 7,2 bilhões de euros de investimentos nos próximos sete anos.

© Triptyque

“Nosso projeto é de criar nesse privilegiado local um vínculo entre a cidade e a natureza, com um edifício cujo papel seria de tornar-se a interface entre estes dois ambientes. Em Biologia, essa área de transição entre dois ecossistemas é chamada de ecótono”, afirmam os sócios do escritório. 

© Triptyque

O ECOTONE será um dos maiores edifícios em madeira da Europa e, assim, um marco emblemático para o setor de sustentabilidade nas cidades. Em plena crise ecológica mundial, ele se pretende ser um símbolo da cidade de Paris, sua metrópole e seu engajamento ecológico.

© Triptyque
© Triptyque

A arquitetura inspirada na natureza, que constrói com grandes qualidades estruturais, térmicas e perfeita funcionalidade, foi um ponto de referência crucial para o projeto. O ECOTONE representa uma acentuação do relevo natural, já que o edifício foi projetado para ser escalonado, contendo diversos terraços e pátios para iluminar as áreas internas,entre duas colinas híbridas que acolhem arvores e plantas integradas ao prédio.

© Triptyque

O edifício se localizará em um terreno situado na entrada sul da metrópole, com vista privilegiada para a cidade de Paris e seus monumentos. Além de ter fácil acesso pelo transporte metropolitano (autoestrada A6, RER B, futura linhas 14 e 15 do Grand Paris Express), está no centro de um importante polo de saúde e economia digital.

© Triptyque

Fonte: Triptyque, Le Monde

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Triptyque Architecture é premiado no concurso Inventons la Metropole de planejamento urbano" 01 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882680/triptyque-architecture-e-premiado-no-concurso-inventons-la-metropole-de-planejamento-urbano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.