Projeto de Lei quer tornar obrigatória a acessibilidade universal em moradias populares

Um recente Projeto de Lei (PL 6950/17) que está em tramitação na Câmara dos Deputados busca tornar obrigatório o cumprimento do desenho universal em todos os programas habitacionais públicos. O projeto propõe que os espaços possam ser utilizados pelo maior número possível de pessoas, inclusive crianças, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

“A aplicação do desenho universal em moradias de interesse social evita a segregação da população de baixa renda no acesso a esse tipo de imóvel, atendendo à função social da propriedade”, justifica o Projeto de Lei. Proposto pelas deputadas Leandre e Mara Gabrilli, o projeto afirma que as habitações sociais devem considerar obrigatoriamente a acessibilidade como critério de construção. 

Na mesma linha, Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, informou que nas próximas semanas a prefeitura publicará uma norma para que as calçadas e passeios atendam a requisitos mínimos de acessibilidade. Segundo Torquato, cerca de 90% das calçadas da capital paulista são de responsabilidade privada. 

Fonte: AECweb

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Projeto de Lei quer tornar obrigatória a acessibilidade universal em moradias populares" 28 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882352/projeto-de-lei-quer-tornar-obrigatoria-a-acessibilidade-universal-em-moradias-populares> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.