Campanha de financiamento coletivo para o Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2018

Em comemoração ao centenário do artista Athos Bulcão, a Fundação que leva seu nome lança a campanha de financiamento coletivo para a realização do Calendário Ilustrado 2018. A Fundação Athos Bulcão homenageia o artista com um panorama de suas obras, apresentando a cada mês uma técnica diferente. Seu trabalho poético foi realizado ao longo de 70 anos e se estendeu pelas experimentações pictóricas nos mais diversos suportes e pela integração da arte à arquitetura executada de forma magistral.

Bulcão foi um artista múltiplo. Nascido no Rio de Janeiro, mudou-se para Brasília em 1958, para colaborar na construção da cidade, onde permaneceu até sua morte em 2008. Na capital do país, torna-se um dos principais artistas a desenvolver uma obra integrada à arquitetura. Em Brasília, seus trabalhos podem ser apreciados nos murais, painéis e relevos para os edifícios do Congresso Nacional, Teatro Nacional Claudio Santoro, Palácio do Itamaraty, Palácio do Jaburu, Memorial Juscelino Kubitschek, Capela do Palácio da Alvorada, Hospital Sarah Kubitschek e outros. Em 1971, trabalha com Oscar Niemeyer em projetos na França, Itália e Argélia.

Cortesia de Fundação Athos Bulcão

A comemoração é na verdade dupla, pois o projeto do Calendário Ilustrado completa 20 anos em 2018. Essa edição especial terá a tiragem de 10.000 exemplares e fará parte de um conjunto extenso de ações realizadas pela Fundação Athos Bulcão para festejar o centenário do artista.

Acesse a campanha de financiamento coletivo e contribua, aqui.

Via Fundação Athos Bulcão

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Campanha de financiamento coletivo para o Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2018" 30 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882346/campanha-de-financiamento-coletivo-para-o-calendario-ilustrado-athos-bulcao-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.