Construção Coletiva do Espaço

Convidamos interessados em participar da oficina para 'colocar a mão na massa' num processo informal de projeto e com o objetivo de construir um parque infantil. Nas trocas de proficiências os participantes vão dialogar com construtores locais em uma experiência horizontal nas tomadas de decisão.

O desenho será desenvolvido junto com os moradores, abordando os conflitos existentes e colocados pelo próprio lugar. Pretendemos nesse processo observar e fazer, buscando aproximar conhecimentos frequentemente distanciados por barreiras sociais e culturais latentes.

Visitaremos o início de um assentamento irregular em território privado, vamos vivenciar e analisar as formas das economias desse lugar, experienciando os funcionamentos dos processos de demarcação desse território, como são definidas as ruas, as negociações dos sistemas de abastecimento de água e eletricidade e as regras locais da cidade informal.

Esperamos com essa experiência, ativar a imaginação e fomentar o aprendizado e troca em atividades realizadas em um único final de semana produtivo e criativo.

Programação detalhada de cada dia:

Sábado _ 14 de outubro, 9-17h
9hs – 10hs - Caminhada pela favela morumbizinho e pelos assentamentos irregulares.
10hs – 12hs – Inicio processo de conversa e projeto no terreno
12-13:30 – almoço na “casa do norte” – restaurante local típico nordestino
13:30 – 17hs – oficina de construção

Domingo _ 15 de outubro, 9-17h
9hs – 12hs – Oficina de construção
12-13:30 – almoço na “casa do norte”
13:30 – 17hs – oficina de construção

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Construção Coletiva do Espaço" 11 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881442/construcao-coletiva-do-espaco> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.