VTN Architects projeta novo campus da maior empresa de telecomunicações do Vietnã

O escritório VTN Architects divulgou o projeto Viettel Offsite Studio, um novo campus para a maior empresa de telecomunicações do Vietnã, atualmente em construção a 30 quilômetros de distância da capital Hanói.

Projetado como um ambiente de trabalho de curto prazo onde os funcionários podem escapar do estresse da cidade, o edifício de estúdios é formado por seis empenas em forma de livro que ajudam a proteger os espaços interiores da incidência solar e direcionar as vistas para o entorno natural.

VTN Architects projeta novo campus da maior empresa de telecomunicações do Vietnã - Mais Imagens+ 8

Cortesia de VTN Architects

Conectados por um corredor aberto, os seis pavilhões em forma de "V" são separados em diferentes setores do programa: uma área de recepção, uma sala de jantar e quatro espaços de estúdio para reuniões, seminários e workshops. As empenas em V são todas abertas para o Norte, onde um lago e a paisagem oferecem vistas agradáveis os visitantes.

Cortesia de VTN Architects
Cortesia de VTN Architects

As empenas também contam com pequenas aberturas que permitem que uma quantidade controlada de luz direta atravesse o amplo jardim que se estende sobre as coberturas dos pavilhões, criando estúdios externos. 

Selecionado como finalista na categoria de projetos corporativos do World Architecture Festival Awards, o Viettel Offsite Studio tem conclusão prevista para o final desse ano.

Cortesia de VTN Architects
Cortesia de VTN Architects
  • Arquitetos

  • Localização

    Thạch Thất, Hanoi, Vietnam
  • Diretor de projeto

    Vo Trong Nghia
  • Equipe de projeto

    Design period: Marek Obtulovic, Nguyen Van Thu – Supervision: Nguyen Hoang Son, Doan Huu Chinh
  • Cliente

    Viettel Corporation
  • Empreiteira

    Delta Corp
  • Área

    1427,00 m 2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Courtesy of VTN Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "VTN Architects projeta novo campus da maior empresa de telecomunicações do Vietnã" [VTN Architects Designs Office Retreat Formed from Book-Shaped Studios] 14 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881326/vtn-architects-projeta-novo-campus-da-maior-empresa-de-telecomunicacoes-do-vietna> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.