What Design Can Do São Paulo aponta saídas para a bolha climática

O What Design Can Do São Paulo – WDCD SP volta ao Brasil destacando o impacto social do design. A conferência anual se dedicará à questão mais importante de nosso tempo: as mudanças climáticas. Palestrantes de renome de todas as disciplinas do design farão parte do evento e irão explorar o papel que o design pode cumprir. Em paralelo, a Violência contra a Mulher segue sendo tema de pesquisa do evento.

Neste ano, a conferência será mais dinâmica do que nunca, com um expressivo conjunto de palestrantes do Brasil e do mundo. Incluindo o designer de comunicação Naresh Ramchandani (Pentagram UK), o arquiteto Guto Requena (BRA) e o mexicano Marcelo Ebrard, eleito melhor prefeito do mundo em 2010.

O WDCD SP irá apresentar pela primeira vez a grande final do WDCD Climate Action Challenge, que convocou designers e criativos de diversas disciplinas a enviar suas propostas inovadoras para lidar com os impactos das mudanças climáticas. O júri internacional irá anunciar os vencedores no Teatro FAAP dia 22 de novembro. Entre os membros da comissão estão Patricia Espinosa (Secretária Executiva da UNFCCC) e Nicole Oliveira (Diretora da 350.org na América Latina), Fred Gelli (designer fundador do escritório Tatil), que também participarão da conferência.

Richard van der Laken, cofundador e diretor criativo do WDCD, afirma: “As mudanças climáticas são um assunto extremamente importante que precisa ser direcionado para a comunidade criativa. O assunto corre o risco de se prender em sua própria bolha, mas os profissionais criativos não permitirão que isso aconteça no WDCD. Designers nascem otimistas, e nós iremos abordar esse assunto com um ponto de vista muito positivo.”

“A ideia de trazer o evento para o Brasil desde o início é alcançar as pessoas, dar acesso a experiências do mundo todo e estimular o brasileiro, que já é criativo por natureza”, diz Bebel Abreu, da Mandacaru, sócia do evento no Brasil.

Os ingressos já estão à venda no site. Para mais informações sobre o WDCD SP, a programação e a lista completa de palestrantes e sessões de ativação acesse www.whatdesigncando.com.br

Alguns palestrantes do WDCD SP:

Patricia Espinosa (México)
Política mexicana e ex-embaixadora do México na Alemanha e Áustria, atualmente Espinosa é Secretária Executiva do UNFCCC, nomeada em 2016 pelo Secretário Geral Ban Ki-Moon.

Marcelo Ebrard (México)
Ex-prefeito da Cidade do México, que transformou em uma cidade mais agradável, segura limpa e ecologicamente sustentável através de uma abordagem não convencional. Foi considerado o melhor prefeito do mundo em 2010.

Fred Gelli (Brasil)
Cofundador e diretor criativo da Tátil, consultoria estratégica que utiliza o design para criar relações sustentáveis entre pessoas e marcas. Durante os últimos 15 anos, Fred também foi professor em universidades nas disciplinas de Ecodesign e Biomimética.

Naresh Ramchandani (Inglaterra)
Cofundador da ONG ambiental Do The Green Thing, parceira da Pentagram, e divulgador da prática que ele chama de “comunicação consciente”.

Ana Toni (Brasil)
Diretora colaborativa e consultora. É sócia na empresa de consultoria na GIP (Gestão do Interesse Público). Trabalhou como Diretora Executiva da ActionAid Brasil e foi a representante da Ford Foundation no país.

Elma van Boxel (Holanda)
Fundadora do estúdio de design ZUS [Zonas Urbanas Sensíveis] em 2001 com Kristian Koreman, onde desenvolve projetos originais ou sob demanda nos campos da arquitetura, paisagismo e urbanismo.

Juliana Proserpio (Brasil)
Cofundadora e diretora de criação da Design Echos, iniciou trabalho de pesquisa sobre violência contra a mulher em 2016.

Juliana de Faria (Brasil)
É jornalista de moda, ex-editora da ELLE Brazil, fundou a Think Olga em 2013 junto com as especialistas em marketing Nana Lima e Maíra Liguori. Think Olga empodera mulheres no Brasil, dando elas voz e autoconfiança.

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

  • Título

    What Design Can Do São Paulo aponta saídas para a bolha climática
  • Tipo

    Conferência
  • Organizadores

  • De

    22 de Novembro de 2017 09:00 AM
  • Até

    23 de Novembro de 2017 08:00 PM
  • Onde

    FAAP
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "What Design Can Do São Paulo aponta saídas para a bolha climática" 10 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881305/what-design-can-do-sao-paulo-aponta-saidas-para-a-bolha-climatica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.