Lançamento do Livro Prédios de São Paulo Volume III

Quanta paixão por arquitetura cabe em um romano que vive em São Paulo? Nascido na capital italiana, berço da arte e da civilização ocidental, Matteo Gavazzi vive em São Paulo e encerra um ciclo de homenagens à capital com o lançamento do livro Prédios de São Paulo – Volume 3.

O projeto online, que teve início em 2014, virou livro no ano de 2015, ganhou a segunda edição em 2016 e encerra agora a trilogia, com o lançamento da campanha de financiamento coletivo para o terceiro volume. Depois de catalogar mais de 300 prédios que são verdadeiros marcos da arquitetura paulista, a terceira edição vai apresentar uma seleção de cerca de 40 grandes “achados”, edificações menos conhecidas que guardam características e histórias singulares.

Todos os volumes da série foram feitos por financiamento coletivo. A equipe do Prédios de São Paulo, formada por fotógrafos, designers, editores e arquitetos, já levantou quase 400 mil reais nas campanhas do primeiro (que teve até uma reimpressão, tamanha a demanda) e do segundo livro e prometem quebrar novos recordes com a campanha para o terceiro livro.

Já foram produzidos mais de 8 mil exemplares da coleção Prédios de São Paulo – o que representa um número bastante expressivo para uma editora independente.

Criada em 2014 por Matteo Gavazzi, de 29 anos, a iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Já foram publicados, na página do Facebook e em dois volumes da série de livros Prédios de São Paulo, relatos descomplicados sobre aproximadamente 300 edificações. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

O fenômeno Prédios de São Paulo já inspirou outras iniciativas pelo país, como o Prédios de Curitiba, Prédios de Salvador e o livro Casa e Chão, de Belo Horizonte. “Acho importante que esse projeto inspire as pessoas a tirar do papel as próprias ideias, a fazer acontecer iniciativas culturais. Acredito que o país está cheio de bons e importantes projetos que merecem ser viabilizados”, diz Matteo.

Página no Facebook: www.facebook.com/prediosdesaopaulo

  • Título

    Lançamento do Livro Prédios de São Paulo Volume III
  • Tipo

    Lançamento de Produto ou Livro
  • Organizadores

  • De

    06 de Outubro de 2017 02:00 PM
  • Até

    06 de Outubro de 2017 06:00 PM
  • Onde

    Museu da Casa Brasileira - Av. Brg. Faria Lima, 2705
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Lançamento do Livro Prédios de São Paulo Volume III" 10 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881304/lancamento-do-livro-predios-de-sao-paulo-volume-iii> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.