Campanha de financiamento coletivo para o livro Prédios de São Paulo Vol. 3

O projeto Prédios de São Paulo teve início em 2014, virou livro no ano de 2015, ganhou a segunda edição em 2016 e encerra agora a trilogia, com o lançamento da campanha de financiamento coletivo para o terceiro volume. Depois de catalogar mais de 300 prédios que são verdadeiros marcos da arquitetura paulista, a terceira edição vai apresentar uma seleção de cerca de 40 grandes “achados”, edificações menos conhecidas que guardam características e histórias singulares.

Cortesia de Prédios de São Paulo

Criada por Matteo Gavazzi, de 29 anos, a iniciativa cataloga imagens e informações históricas de edifícios da capital paulista. Já foram publicados, na página do Facebook e em dois volumes da série de livros Prédios de São Paulo, relatos descomplicados sobre aproximadamente 300 edificações. Um verdadeiro documento histórico e colaborativo sobre a memória e o patrimônio de São Paulo. Integram hoje a equipe: Matteo Gavazzi, Milena Leonel, Ana Clara Queiroz, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

Cortesia de Prédios de São Paulo

Produzido pela GAPS Editora, o livro traz na capa um achado que se localiza de frente para o Minhocão, o Edifício Washington. Possui o mesmo formato dos anteriores, de 22 cm x 21 cm, capa dura e 228 páginas compostas por textos do de Matteo Gavazzi, Ana Clara Queiroz, Bárbara Tegone, Octavio Pontedura, Alessandra Bolzani, Geraldo Antunes Bresciane, Camila Raghi, Rafael Escrivão Sorrigotto, Almiro Dias, Felipe Grifoni e Ana Paula Zonta; prefácio de André Scarpa; fatos históricos dos prédios e fotografias de Milena Leonel, Emiliano Hagge e Carolina Mossin.

Acesse a campanha de financiamento coletivo no Catarse, aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Campanha de financiamento coletivo para o livro Prédios de São Paulo Vol. 3" 07 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881061/campanha-de-financiamento-coletivo-para-o-livro-predios-de-sao-paulo-vol-3> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.