Residência 3:2 / Método

Residência 3:2 / Método - Mais Imagens+ 24

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Método; Método
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatiana Mestre
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cocinas Maawad, Taller de Herrería, Volunta
  • Construtora: PGM Arquitectura
  • Arquitetos Responsáveis: Arquitecto Bernardo García
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Tatiana Mestre

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura sempre funcionou como uma fotografia ou uma síntese da forma de viver da humanidade em um período de tempo. A partir da revolução industrial com a introdução de novos materiais, ferramentas de reprodução midiática e novos meios de transporte, a ideia tradicional do espaço interior, um espaço fechado, foi transformada em um diálogo entre interior e exterior. Assim como uma negociação sobre a privacidade dos espaços.

© Tatiana Mestre
Fachada
© Tatiana Mestre

A residência 3-2 procura questionar os limites físicos e visuais da forma de habitar de uma família atual. Pretende criar um espaço visualmente conectado e contínuo delimitando espaços por uma fronteira esfumaçada entre as zonas privadas e públicas da residência. 

© Tatiana Mestre

O projeto se divide em quatro áreas: as habitações na área privada; biblioteca - estudo na área semi-privada; sala de estar - jantar - jardim na área pública e uma área de serviço. A privada abre-se para a semi-privada e esta, por sua vez, se abre para a parte mais pública. Desta maneira, fomentamos a convivência entre os habitantes da residência sem perder a essência dos espaços.

© Tatiana Mestre
Diagrama

Suas grandes janelas para o sul fazem com que ela seja uma residência muito confortável. A pouca diversidade dos seus materiais lhe confere um aspecto contemporâneo, porém atemporal. 

© Tatiana Mestre

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência 3:2 / Método" [Casa 3:2 / Método] 12 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881009/residencia-3-2-metodo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.