Vídeo apresenta o momento de fundação de 4.547 cidades brasileiras

Time-lapse of the foundation of 4547 cities in Brazil. [OC] from dataisbeautiful

Com enorme faixa litorânea, o Brasil apresenta uma urbanização que teve início em sua costa e lá permaneceu por pelo menos um século e meio. Apenas em meados do século XVII e é que o interior do país começou a ser ocupado, ainda que timidamente, e só um século mais tarde, isto é, na segunda metade dos 1700's, é que vemos um grande número de cidades sendo fundadas no interior do território.

O século XX é, no entanto, o período em que a urbanização ganha realmente presença em regiões mais distantes da costa - fenômeno apoiado por políticas nacionais de ocupação e desenvolvimento do território brasileiro que, corroborado por pesados investimentos em infraestrutura e rodovias, deslocou contingentes para o interior do país. 

Assista, no vídeo acima produzido pelo usuário FashionableNonsense do Reddit, a linha do tempo da fundação das cidades brasileiras.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Vídeo apresenta o momento de fundação de 4.547 cidades brasileiras" 04 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880928/video-apresenta-o-momento-de-fundacao-de-47-cidades-brasileiras> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.