Exposição: Casas de Vidro

Exposição: CASAS DE VIDROInstituto Bardi / Casa de Vidro, IAU-USP, AGC e Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo inauguram no dia 12 de Outubro 2017, a partir das 10 horas, exposição inédita sobre as quatro casas de vidro projetadas por grandes nomes da arquitetura internacional do século XX: Mies Van der Rohe, Philip Johnson, Charles e Ray Eames e Lina Bo Bardi. A exposição, realizada na Casa de Vidro de Lina Bo Bardi, no Morumbi, aborda a questão dautilização intensiva do vidro como material para a arquitetura, tendo como eixo central a comparação entre quatro emblemáticas casas de vidro modernas: as casas projetadas por Philip Johnson, Charles e Ray Eames e Mies Van Der Rohe nos Estados Unidos, e a residência do casal Bardi no Brasil. Casas de Vidro – tem como objetivo oferecer informaçõesda história das quatro casas, propiciando a reflexão sobre os processos culturais, envolvendo o tema o vidro, que permite a completa transparência dos limites da casa e seu uso em diferentes situações. Composta por 20 expositores, distribuídos pelos espaçosda casa paulistana, a exposição conta com imagens de arquivo dos quatro projetos, estudos e comparações entre os arquitetos, suas poéticas de trabalho, métodos, referências e a vida íntima de cada um.Além do repertório fotográfico, serão expostas 12 maquetes produzidas especialmente para o evento, possibilitando um estudo aprofundado dos projetos e suas peculiaridades formais. Ao serem apresentadas lado a lado, as casas evidenciam as semelhanças e diferenças das opções formais e técnicas, dosmodos de uso da habitação e suas contribuiçõesna promoção e divulgação da arquitetura moderna.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Exposição: Casas de Vidro" 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880809/exposicao-casas-de-vidro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.