Ocasionais e Planejadas: Lições sobre densidade urbana em São Paulo

Em ocasião da visita do Conselho Internacional do Van Alen Institute a São Paulo (Brasil), o Van Alen Institute e o Casa de Vidro - Instituto Lina Bo e P.M. Bardi apresentam "Ocasionais e Planejadas: Lições Sobre Densidade Urbana em São Paulo" - Painel de discussão (em português e inglês) sobre as oportunidades e os desafios da densidade urbana no Brasil. Arquitetos e planejadores locais, e líderes municipais refletirão sobre as consequências de densidades reais e planejadas junto a convidados internacionais no Núcleo Paraisópolis, um novo espaço de programas do INSTITUTO BARDI.

Trabalhando juntos, os palestrantes examinarão percepções culturais relacionadas à densidade no ambiente urbano, o acesso à infraestrutura em bairros de alta densidade e a capacidade que a densidade urbana tem de promover identidades e mudanças positivas para diferentes comunidades.

Moderadores //

Sol Camacho
diretora cultural, INSTITUTO BARDI / CASA DE VIDRO

David van der Leer
diretor executivo, Van Alen Institute


Participantes //

Renato Anelli
conselheiro, INSTITUTO BARDI / CASA DE VIDRO

José Armenio Brito Cruz
presidente, SP-Urbanismo

Maria Augusta Bueno
fundadora, São Paulo Lab

Alfredo Caraballo
arquiteto, Allies and Morrison (Inglaterra)

Jing Liu
arquiteta, @SO-IL (Nova York)

Marcos L Rosa
curador, 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

  • Título

    Ocasionais e Planejadas: Lições sobre densidade urbana em São Paulo
  • Tipo

    Mesa de discussão
  • Organizadores

    Instituto Bardi/Casa de Vidro e Van Alen Institute
  • De

    03 de Outubro de 2017 04:00 PM
  • Até

    03 de Outubro de 2017 06:00 PM
  • Onde

    Espaço Pipa
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Ocasionais e Planejadas: Lições sobre densidade urbana em São Paulo" 02 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880806/ocasionais-e-planejadas-licoes-sobre-densidade-urbana-em-sao-paulo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.