Pavilhão Casa da Suíça / Dellekamp Arquitectos

Pavilhão Casa da Suíça  / Dellekamp Arquitectos - Mais Imagens+ 18

Cidade do México, México
  • Arquitetos: Dellekamp Arquitectos; Dellekamp Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  171
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Outros Participantes: José Manuel Estrada (líder de projeto), Alice Seban, Gustavo Hernández, Eduardo Cabral, Benoist Rouel-Brax, Laura Alonso, Antoine Vaxelaire, Javier Ramírez, Valentina Sánchez.
  • Engenharia Estrutural: Oscar Trejo
  • Arquitetos Responsáveis: Derek Dellekamp & Jachen Schleich
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão da Casa da Suíça surgiu para celebrar os sessenta anos das relações diplomáticas entre Suíça e México, começamos a trabalhar no projeto sem ter um programa e terreno definido, por isso, desenhou-se um sistema baseado em uma retícula triangular que permite a adaptação aos distintos terrenos e à mutáveis necessidades de programa, o que tornou possível transformações durante o processo de desenho. Essa característica de adaptabilidade permite que o projeto seja itinerante e que possa ser fixado em vários terrenos sem danificar o entorno.

Diagrama

Para isso, colocamos um fragmento do pavilhão na Alameda Central dentro do marco do Festival internacional Mextrópoli.

O pavilhão está desenhado em módulos conformados por madeira laminada de pinus certificado e junções metálicas, promovendo o uso da madeira como material estrutural no México remetendo, ao mesmo tempo, à técnica construtiva característica da Suíça. Esses módulos são derivados da retícula triangular, assim garantem uma montagem e desmontagem eficiente na estrutura no terreno. Sua pré-fabricação e montagem estão a cargo da empresa "Metal e Madeira".

Planta

O pavilhão contou com dois níveis; sua altura máxima foi de 6m, com uma extensão de 18,30m de frente por 11,50m de profundidade. O total em metros construídos é de 171 m2, diferentemente do primeiro pavilhão este será um espaço aberto sem divisões interiores que conta com áreas abertas para eventos culturais e no seu nível superior uma circulação que funciona como mirante. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Casa da Suíça / Dellekamp Arquitectos" [Casa de Suiza / Dellekamp Arquitectos] 10 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880750/pavilhao-casa-da-suica-dellekamp-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.