Residência Chiang / 2BOOKS design

Residência Chiang / 2BOOKS design - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: 2BOOKS design; 2BOOKS design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  128
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:moooten studio
© moooten studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse apartamento está localizado em um edifício novo, o qual o planejamento da sua construção limitou a maior parte do padrão interior, tornando impossível uma mudança significativa. Para isso, fixamos uma meta: conceber um tema comum que exiba o estilo de vida único do cliente. 

© moooten studio

No início do projeto, trabalhamos na configuração da cor interior. Neste processo queríamos encontrar um esquema de cores que coordenasse os elementos de uso cotidiano como sofá, sala de jantar e algumas outras necessidades diárias. 

Planta

Posteriormente, resolvemos dois sistemas principais de cor: cinza e branco. Utilizou-se uma hierarquia de cinza em diferentes texturas e tons para harmonizar o espaço e utilizou-se o branco para ressaltar o cinza. 

© moooten studio

As linhas limpas são outra ênfase deste desenho, usadas para direcionar a visão. Quanto à configuração do espaço público, abrimos um dos dormitórios para uso reservado como estufa. Também ampliamos os materiais do piso e usamos portas de vidro com linhas limpas para esfumaçar os limites, tornando o espaço mais aberto e flexível. 

© moooten studio

Na área da ilha, comparamos diferentes materiais, que com escolha metálica brilhante formou um contraste com o solo de cimento rústico. A combinação de diferentes materiais permitiu separar os espaços, mas com uma visão aberta e unificada. O balcão da ilha foi feito de aço inoxidável, outro elemento de cor cinza. As duas paredes de cimento nas laterais fizeram com que o espaço da ilha se tornasse estável. 

© moooten studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hsinchu City, Taiwan (RC)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência Chiang / 2BOOKS design" [Chiang House / 2BOOKS design] 03 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880365/residencia-chiang-2books-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.