Morpholio lança nova ferramenta para fazer croquis digitais com precisão

Com o recente lançamento do iOS 11 da Apple - e com isso, do sistema da empresa para aplicativos de realidade aumentada, o ARKit - a Morpholio lançou uma nova atualização em seu popular aplicativo Trace que permite aos usuários desenhar com precisão sobre fotografias. Embora sempre tenha existido no aplicativo uma opção para desenhar sobre fotografias, a nova ferramenta Perspective Finder sobrepõe uma malha quadriculada sobre a fotografia que auxilia a seguir a perspectiva da imagem e medir com precisão o desenho.

Morpholio lança nova ferramenta para fazer croquis digitais com precisão  - Mais Imagens+ 22

O Perspective Finder funciona automaticamente ao abrir a câmera do iPad no Trace. Assim que detecta uma superfície, o aplicativo apresenta automaticamente uma malha que o usuário pode controlar. É possível alterar a dimensão e orientação da malha, que, por sua vez, atualiza as informações referentes às distâncias. 

© Morpholio

Depois que a imagem é capturada, a fotografia pode então ser usada como um plano de fundo para o desenho, com a malha em perspectiva servindo como guia que pode ser ativado ou desativado. 

© Morpholio

"Nosso aplicativo foca no desenho em escala, permitindo que os arquitetos trabalhem intuitivamente com um iPad Pro e suas mãos, sem perder precisão no processo", disse a cofundadora da Morpholio, Anna Kenoff.

© Morpholio

"O Perspective Finder do Trace usa o ARKit para construir pontos de fuga, linhas de horizonte e malhas precisas na escala correta, o que significa que qualquer pessoa pode desenhar com a beleza e a precisão de um profissional", acrescentou Toru Hasegawa, Cofundador da Morpholio.

© Morpholio

Saiba mais sobre o aplicativo Trace o Perspective Finder, aqui.

Color Capture para o Morpholio Board

Morpholio lança nova ferramenta para fazer croquis digitais com precisão  - Mais Imagens+ 22

Além da atualização do Perspective Finder para o Trace, a Morpholio também lançou uma atualização de Realidade Aumentada para o Board, seu aplicativo de projeto de interiores. O Color Capture permite aos designers experimentar cores do mundo ao seu redor usando a câmera do iPad para identificar e importar as tonalidades certas para os mood boards. Para saber mais sobre o Color Capture, assista ao vídeo acima, e para baixar o Board clique aqui.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Morpholio lança nova ferramenta para fazer croquis digitais com precisão " [Morpholio's New AR Feature Makes Perspective Sketching Easier—And More Accurate—Than Ever Before] 25 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880043/morpholio-lanca-nova-ferramenta-para-fazer-croquis-digitais-com-precisao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.