Terremoto atinge o México deixando mortos, feridos e desabrigados

Após o devastador terremoto de magnitude 7.1 que atingiu o México ontem às 13:14 (hora local), há diversos mortos - mais de 200 pessoas até o momento -, feridos ou presos nos escombros de edifícios colapsados. Enquanto os esforços de resgate continuam e as informações em torno do alcance da devastação são preliminares, as escolas estão fechadas indefinidamente e as principais empresas e organizações solicitaram que seus funcionários não trabalhem.

O número de mortos continua crescendo e o ArchDaily México, sediado na Cidade do México, relata a destruição de grande parte do tecido urbano da capital. As filmagens capturadas por moradores aterrorizados mostram os momentos finais de edifícios - muitos com mais de quatro pavimentos - que foram reduzidos a escombros em segundos.

O terremoto de ontem ocorreu no dia do 32º aniversário do "terremoto da Cidade do México" de magnitude 8,0, que atingiu o país em 19 de setembro de 1985, matando cerca de 10 mil pessoas, deixando um rastro de destruição. Segundo a CNN, os moradores da capital estiveram envolvidos em uma simulação e evacuação anual de emergência em grande escala durante a manhã. Seguindo o conselho de rádio, televisão, telefone e alto-falantes, os cidadãos deixaram suas casas e locais de trabalho para zonas seguras designadas. Cerca de duas horas depois, eles foram confrontados com um desastre real e rápido.

Segundo a BBC, o presidente da República do México, Peña Nieto, anunciou que "mais de vinte crianças e dois adultos foram encontrados mortos no colapso da Escola de Ensino Fundamental Enrique Rébsamen, no distrito sul de Coapa, na capital". Outras 30 crianças e oito adultos continuam desaparecidos, acrescentou. Além disso, o vulcão Popocatepetl entrou em erupção e uma igreja próxima colapsou durante a Missa, matando quinze pessoas.

Notícia via CNN, BBC

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Terremoto atinge o México deixando mortos, feridos e desabrigados" [Many Feared Dead or Trapped After Earthquake Topples Buildings Throughout Mexico] 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880019/terremoto-atinge-o-mexico-deixando-mortos-feridos-e-desabrigados> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.