Atlas Ambulante

O ATLAS AMBULANTE é formado pela experiência da cidade de Belo Horizonte do ponto de vista de seis ambulantes: Antônio Lamas, vendedor de biju, Osmar Fernandes, amolador de facas, Robson de Souza, vendedor de pirulitos, Jefferson Batista, vendedor de algodão doce e Agnaldo e Marlene Figueiredo, empalhadores e restauradores de cadeiras.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O ATLAS AMBULANTE funde a estratégia do retrato com a cartografia. O retrato, sem perder as suas inerentes atribuições de identidade, é posto a operar como um atlas, instância cuja função é o entendimento espacial. Mas nele o ambulante não é uma abstração ou idealização nem é o sujeito anônimo ou o homem comum: ele tem nome, endereço e itinerários específicos, é possuidor de “modos de fazer” e conhecimentos espaciais únicos.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

CONTEÚDO

Atlas Ambulante
Antônio
Osmar
Robson
Jefferson
Marlene e Agnaldo
Mapas
Itinerários
Equipamentos
Produtos [1:1]
Partituras
Depoimentos

Imagem: Divulgação
  • ISBN

    9788561659189
  • Título

    Atlas Ambulante
  • Autor

    Renata Marquez e Wellington Cançado
  • Ano da Publicação

    2011
  • Encadernação

    Capa dura
  • Idioma

    Português e Inglês

Atlas Ambulante

Cita: "Atlas Ambulante" 21 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879942/atlas-ambulante> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.