Guia Morador Belo Horizonte

GUIA MORADOR reúne narrativas da cidade cotidiana que revelam pequenas histórias, práticas e modos de vida para muito além do que nos contam os guias turísticos.

Feito por moradores a partir de uma metodologia deamostragem aberta para o acaso, este guia nos conduz por Belo Horizonte a partir de águas que afloram espontaneamente (BICAS), de fluxos de objetos e dejetos movidos a tração animal (CARROCEIROS), da experiência e memória dos cinemas de rua (CINEMA), do hip hop no viaduto onde os poetas modernos ensaiavam travessuras (DUELO), das vítimas do progresso que não descansam em paz (FANTASMAS), da bola que rola na várzea (FUTEBOL), dos ornamentos de proteção do outro (GRADIS), do cultivo compartilhado na cidade (HORTAS), do comércio de aviamentos e do reparo de roupas (LINHAS), das aves que aqui gorjeiam (PÁSSAROS), do chão em que se escreve a história (PASSEIO), dos tambores que aqui retubam (REINOS E GUARDAS), dosgadgets que aqui se vendem (SHOPPING).

CONTEÚDO

Bicas
Carroceiros
Cinema
Duelo
Fantasmas
Futebol
Gradis
Hortas
Linhas
Pássaros
Passeio
Reinos e Guardas
Shopping

  • ISBN

    9788567173009
  • Título

    Guia Morador Belo Horizonte
  • Autor

    Fernanda Regaldo e Roberto Andrés (Orgs.)
  • Editor

    Piseagrama
  • Ano da Publicação

    2013
  • Encadernação

    Encadernação
  • Idioma

    Português e Inglês

Guia Morador Belo Horizonte

Cita: "Guia Morador Belo Horizonte" 30 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879941/guia-morador-belo-horizonte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.