Triptyque divulga projeto de edifício escalonado de madeira certificada na Vila Madalena

O escritório franco-brasileiro Triptyque divulgou o projeto de um edifício de uso misto construído inteiramente em madeira certificada. Localizada em um terreno de 1.025 m² no bairro Vila Madalena, em São Paulo, a proposta é uma inciativa da empresa florestal brasileira AMATA e prevê a construção de uma torre escalonada de 13 pavimentos que totalizará 4.700 m² de área construída e contará com espaços de coworking, coliving e restaurante.

Cortesia de Triptyque

O edifício foi batizado de AMATA e sua estrutura será construída em CLT, um material composto por várias camadas de madeira maciça coladas em duas diferentes direções. O material resultante é capaz de suportar grandes esforços e pode ser empregado na estrutura de edificações em altura.

Cortesia de Triptyque

A proposta apresenta soluções inovadoras não apenas em função do material empregado, a madeira, mas também por sua rápida construção e longa durabilidade. De acordo com os arquitetos, "o edifício é a aplicação da naturalização da arquitetura e propicia uma experiência sensorial total, metáfora de uma floresta urbana habitável, a madeira visível e invisível, o uso da vegetação e da paisagem."

Cortesia de Triptyque

Sua silhueta escalonada permite que a edificação se integre à topografia acidentada do bairro Vila Madalena, criando um passeio arquitetônico em planta e em altura. 

Planta do térreo. Image Cortesia de Triptyque

Via Triptyque

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Triptyque divulga projeto de edifício escalonado de madeira certificada na Vila Madalena" 20 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879936/triptyque-divulga-projeto-de-edificio-escalonado-de-madeira-certificada-na-vila-madalena> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.