Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont

Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 2 de 18Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 3 de 18Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 4 de 18Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 5 de 18Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Mais Imagens+ 13

Lège-Cap-Ferret, França
  • Paisagismo: Arnaud Gallou – Ferret Vert
  • Construtora: BMC
  • Cidade: Lège-Cap-Ferret
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 6 de 18
© Takuji Shimmura

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno que se inclina suavemente para o mar é típica de Cap Ferret: um pequeno bosque de morangos, mandioca e pinheiros. O desafio era desenhar um projeto que existisse em harmonia com sua paisagem circundante e que tivesse um impacto limitado na vegetação existente.

Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 14 de 18
© Philippe Garcia
Corte
Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 4 de 18
© Philippe Garcia

A casa tem como referência as cabanas florestais. Suas múltiplas aberturas servem para acentuar sua relação com a natureza. Esta implantação permitiu preservar um máximo de árvores existentes, pois a fachada utiliza principalmente madeira que imita o bosque que a rodeia.

Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 5 de 18
© Takuji Shimmura

A construção se integra com a topografia do terreno. Os espaços foram desenhados para uma pessoa grande, neles é possível gozar de áreas de reunião se beneficiando de intimidade e calma.

As "cabanas" estão conectadas entre si por uma série de terraços. Existe uma grande escada interna de linhas curvas em contraponto com as aberturas triangulares e outras linhas diagonais que marcam as vistas da natureza circundante.

 Originalmente publicado em Setembro 19, 2017

Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 2 de 18
© Philippe Garcia
Planta - Inferior
Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont - Imagem 12 de 18
© Philippe Garcia
Planta - Superior

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Férias em Cap Ferret / Atelier du Pont" [Holiday House in Cap Ferret / Atelier du Pont] 09 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879934/casa-de-ferias-em-cap-ferret-atelier-du-pont> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.