Casa de Verão em Santorini / Kapsimalis Architects

Casa de Verão em Santorini / Kapsimalis Architects - Mais Imagens+ 18

Oia, Grécia
  • Arquitetos: Kapsimalis Architects; Kapsimalis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vangelis Paterakis
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Koufomata, Marble Factory, Novamix
© Vangelis Paterakis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa de veraneio está localizada no vilarejo tradicional de Oia, na ilha de Santorini, Grécia. Consiste em uma casa cravada no solo vulcânico e uma pequena área externa no pavimento superior. Uma escadaria externa retorcida conecta os diferentes pavimentos, terminando com um pátio ajardinado com piscina de borda infinita.

© Vangelis Paterakis

Dentro da casa semi-enterrada estão uma área de estar com uma pequena cozinha, duas suítes, uma sauna e um hammam - também conhecido como banho turco. O pátio externo da casa foi desenhado como uma plataforma mirante com vista para o mar. A piscina de borda infinita, juntamente com um espaço semi aberto - utilizado como área de jantar e lounge externos - estão nesta plataforma superior.

© Vangelis Paterakis

A ideia principal da proposta é a exploração das curvas amórficas existentes da casa em um espaço de estar escultural e a utilização de uma plataforma externa com uma piscina que parece se pendurar nos penhascos vulcânicos da ilha. A sensação causada pelos opostos de luz e sombra e de imersão na terra e suspensão sobre o vazio resultam em uma transição de fechamento da casa semi-enterrada com a abertura do pátio superior. 

© Vangelis Paterakis
Corte
© Vangelis Paterakis

O desenho da casa de verão é totalmente integrado com a paisagem vulcânica e a arquitetura de Santorini em uma abordagem mais contemporânea.

© Vangelis Paterakis
Planta 00
© Vangelis Paterakis

O principal material utilizado para a reconstrução e suporte nos penhascos vulcânicos chama "gunite", uma mistura de cimento, areia e água aplicados com uma mangueira de pressão produzindo uma camada densa e sólida de concreto. A pedra vulcânica e revestimento em reboco branco são utilizados para a construção das paredes internas e externas; mármore em bege claro e gesso cimentício são utilizados nos pisos.

Construção. Imagem © Vangelis Paterakis

Descrição do Produto. O gesso cimentício utilizado no piso interno da casa enterrada consiste em uma técnica tradicional que enaltece a plasticidade do espaço.

© Vangelis Paterakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Verão em Santorini / Kapsimalis Architects" [Summer Cave House in Santorini / Kapsimalis Architects] 25 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879887/casa-de-verao-em-santorini-kapsimalis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.