Apartamentos Mary Potter / Warren and Mahone

Apartamentos Mary Potter / Warren and Mahone - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Warren and Mahoney; Warren and Mahoney
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Cui
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rosenfeld Kidson, Yingli
  • Arquiteto Responsável: Fiona Short
  • Cidade: Christchurch
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Cui

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova extensão de 12 unidades se integra perfeitamente no entorno suburbano existente da comunidade de Marry Potter. Configurado para melhorar o sentido da comunidade, a extensão está localizada ao redor de um pátio ajardinado com unidades individuais, todas situadas para equilibrar a independência e a privacidade. 

© Peter Cui

Um limite geométrico em relação a rua contribui para o caráter do empreendimento e cria um sentido de segurança através da vigilância comunitária. A forma do edifício remete às coberturas simples dos pavilhões das unidades originais, que estão adaptadas para satisfazer as necessidades de planejamento interna para ter mais habitações que estão voltadas para o pátio ou ao norte e uma fachada que reflete isso de forma legível. 

Planta

Trata-se de uma moradia de densidade média, mas as unidades foram configuradas de maneira que compensem entre si para garantir um nível de isolamento e privacidade. Foi uma prioridade para nós fomentar a interação entre os residentes e o desenho. O modelo de pátio central facilita aos residentes caminhar até as casas adjacentes e, enquanto caminham pelos terrenos em direção ao centro comunitário, encontrar seus vizinhos.

© Peter Cui

Na busca por iluminação natural, com uma paleta interior tranquila e um ambiente térmico confortável, opta-se pela criação de espaços cheios de luz com envidraçamentos generosos e altas coberturas nas áreas de estar.

© Peter Cui

Uma das principais diretrizes de desenho foi o "desenho universal' com o objetivo de que a estrutura não exclua em modo algum nenhuma pessoa de ocupar a casa, seja jovem, idoso ou com mobilidade reduzida.

© Peter Cui

O complexo, que foi desenhado originalmente para as Irmãs da Pequena Companhia de Maria, está na sua terceira etapa de desenvolvimento. As unidades e o convento original foram desenhados por Warren e Mahoney em 1993. Em 2006, 13 unidades foram agregadas em um terreno adjacente e posteriormente um centro comunitário, desenhados por Maurice Mahoney. 

© Peter Cui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Christchurch, Nova Zelândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Mary Potter / Warren and Mahone" [Mary Potter Apartments / Warren and Mahoney] 18 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879774/apartamentos-mary-potter-warren-and-mahone> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.