Hostel Tosepankali / Proyecto Cafeína

Hostel Tosepankali / Proyecto Cafeína - Mais Imagens+ 17

Cuetzalan, México
  • Arquitetos: Proyecto Cafeína; Proyecto Cafeína
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  335
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Patrick Lopez
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Ternium, Tosepan
  • Outros Participantes: Leonardo Neve, Diego Vilatela, Olivia Gil, Mariana Pedrero, Jose Luis Baez, Javier Flores, Liliana Gonzalez
  • Cidade: Cuetzalan
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Patrick Lopez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Viajar é uma experiência emocionante. Um momento na vida na qual você pode relaxar e se permitir novas descobertas. A intenção do projeto foi maximizar a experiência da viagem e descobrimentos.

© Patrick Lopez
Planta - inferior
© Patrick Lopez

Deixando a comodidade da rotina de lado, pretendemos transportar os usuários a uma nova dimensão num lugar que dialoga com o exuberante contexto natural e coloca o usuário num estado de ânimo totalmente novo.

© Patrick Lopez
Planta - Superior
© Patrick Lopez

O albergue está situado num complexo eco-turístico da comunidade indígena Nahuatl Tosepankali. Uma cooperativa que busca aumentar a qualidade de vida de seus membros, mantendo sua identidade cultural e preservando seus recursos. Por esta razão, selecionamos materiais locais como o bambu, pedra e o bahareque (material utilizado na construção de casas composto por cana ou varas entrelaçadas e unidas com uma mistura de terra molhada e palha).

© Patrick Lopez
Fachada

O projeto se integra com a topografia acidentada do terreno de uma maneira livre e lúdica. Ao mesmo tempo busca recuperar a tipologia da arquitetura vernácula e de materiais locais. O volume emerge da terra convidando a vegetação para o invadir e juntos se transformarem num elemento único da paisagem.

© Patrick Lopez

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cuetzalan, Puebla, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hostel Tosepankali / Proyecto Cafeína" [Tosepankali Hostel / Proyecto Cafeína] 16 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879740/hostel-tosepankali-proyecto-cafeina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.