Bussy Saint George 77 / Antonini + Darmon Architectes

Bussy Saint George 77 / Antonini + Darmon Architectes - Mais Imagens+ 48

Bussy-Saint-Georges, França
  • Arquitetos: Antonini + Darmon Architectes; Antonini + Darmon Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Forster, RAICO, SFC 85, TOLARTOIS, VEC
© Pierre l'excellent

Descrição enviada pela equipe de projeto. Trata-se da ampliação de um edifício existente projetado por Dominique Perrault. Este projeto pretende arquivar documentos das bibliotecas das universidades e centros de investigação parisienses, assim como da Biblioteca Nacional da França.

© Julien Lanoo
Esquema 04
© Julien Lanoo
Esquema 02
© Julien Lanoo

O CTLES, projetado por Dominique Perrault, impõe uma forte identidade no terreno. A lógica do desenho e o estilo arquitetônico constituem um conjunto harmonioso e apropriado. As sequências do edifício e a criação da via interna dão ao terreno sua estrutura. Mantendo a consistência e a integridade do edifício existente, nosso anexo representa uma extensão natural, mas separada para evitar distorções na estrutura original.

© Pierre l'excellent

Para garantir a correta conservação dos arquivos, fácil fluxo de documentos e a facilidade para o usuário, o projeto se baseia em três princípios funcionais principais: dois edifícios de silo para conservar as coleções de documentos, servidos por uma galeria central com luz natural e uma pele que reúne todos os requisitos técnicos na periferia.

© Julien Lanoo
Corte
© Julien Lanoo

Desde o ponto de vista da implementação e da expressão arquitetônica, a extensão trabalha em continuidade com o edifício de Perrault. Novamente tomando o metal como único material, o anexo é revestido com aço inoxidável, seu brilho contrasta com a opacidade do alumínio original.

© Pierre l'excellent

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Le Génitoy, 77600 Bussy-Saint-Georges, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bussy Saint George 77 / Antonini + Darmon Architectes" [Bussy Saint George 77 / Antonini + Darmon Architectes] 15 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879674/bussy-saint-george-77-antonini-plus-darmon-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.