CORE Modern Homes / Batay-Csorba Architects

CORE Modern Homes / Batay-Csorba Architects - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Batay-Csorba Architects; Batay-Csorba Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1485
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aya, Thermory, Tiltco
  • Cliente: Mazenga Building Group
  • Equipe: Jodi Batay-Csorba, Andrew Batay-Csorba
  • Cidade: Toronto
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
© Doublespace Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O CORE Modern Homes é um empreendimento de moradias de sete unidades que explora o potencial de aberturas orientadas espacialmente que funcionam para induzir o movimento e o interesse visual dentro de um volume eficiente que maximiza o potencial programático. Localizado no bairro Leaside de Toronto, o projeto ocupa um terreno privilegiado ao longo da Avenida Eglinton.

Corte Axonométrico

Esta avenida está preparada para ser um dos novos corredores de trânsito público de Toronto, com a conclusão da nova linha LRT. Projetadas com a vida familiar em mente, estas residências contemporâneas oferecem generosas cozinhas, salas de estar e jantar. Cada uma apresenta três dormitórios, incluindo uma suíte master serena que ocupa um nível inteiro, um espaço de loft flexível, ideal para reuniões familiares, bem como quatro grandes terraços totalmente privados.

© Doublespace Photography
Planta 1
© Doublespace Photography

As janelas da fachada frontal se referem a um modelo invertido da bay window tradicional, encontrada em grande parte nos conjuntos habitacionais vitorianos da cidade. A aparência percebida das janelas enfatiza ainda mais a natureza monolítica do volume de alvenaria.

© Doublespace Photography

As janelas animam a fachada e trabalham para maximizar a luz natural e a ventilação em cada pavimento. Cada residência estabelece uma relação contínua entre o interior, espaços exteriores do jardim privado e o horizonte.

© Doublespace Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Toronto, Ontario, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "CORE Modern Homes / Batay-Csorba Architects" [CORE Modern Homes / Batay-Csorba Architects] 11 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879422/core-modern-homes-batay-csorba-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.