Novo Centro de Arquitetura de Chicago será inaugurado em 2018

Cortesia da Chicago Architecture Foundation

A Chicago Architecture Foundation (CAF) anunciou a criação do Chicago Architecture Center, uma nova sede e centro de experiências que convidará os visitantes a descobrir "o legado arquitetônico de Chicago e seu papel na formação de cidades em todo o mundo".

Localizado no interior do 111 East Wacker Drive, projetado por Mies van der Rohe às margens do rio Chicago, o Chicago Architecture Center terá mais de 1.800 metros quadrados, abrigando uma variedade de exposições e iniciativas educacionais, incluindo acesso direto ao Chicago Architecture Foundation River Cruise. O novo projeto de interiores está à cargo de Adrian Smith + Gordon Gill Architecture.

Cortesia da Chicago Architecture Foundation

"Arquitetonicamente, o prédio é uma joia", comentou Gordon Gill, sócio fundador da Adrian Smith + Gordon Gill Architecture. "O projeto será composto de um espaço dinâmico e elegante para a CAF que incentiva os clientes a se envolverem plenamente na influência que Chicago têm na produção de arquitetura ao redor do mundo. O grande volume do edifício frente ao rio Chicago, também propicia uma atmosfera convidativa e interativa para os visitantes".

A Fundação será deslocada do seu atual escritório no Railway Exchange Building projetado por Daniel Burnham situado na Michigan Avenue em 111 East Wacker, também conhecido como One Illinois Center. Concluído em 1970, o edifício construído em aço e vidro pode ser visto como um primo menos famoso do edifício da IBM projetado por Mies van der Rohe.

O novo interior se organiza à partir de um centro de acolhida aos visitantes no térreo, e se desenvolve em uma série de espaços expositivos inovadores projetados pela empresa de design Local Projects. O núcleo central da área expositiva de 830 metros quadrados será denominado de Skyscape Gallery, um espaço com pé direito duplo que acolherá uma exposição permanente sobre a história dos arranha-céus ao redor do mundo e mais especificamente, em Chicago.

"Queremos que as exposições do Chicago Architecture Center envolvam efetivamente os visitantes, incentivando-os a ir mais a fundo nas muitas histórias e idéias que temos para compartilhar sobre a arquitetura", disse o fundador da Local Projects, Jake Barton. "Estamos tão entusiasmados em trabalhar neste projeto porque amamos como a arquitetura inspira as pessoas e transforma suas experiências com o espaço".

Atualmente, a CAF está arrecadando fundos para o projeto de US$ 10 milhões. Prevê-se que o novo centro seja concluído no verão de 2018.

Saiba mais sobre a Chicago Architecture Foundation, aqui.

Via CAF.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Novo Centro de Arquitetura de Chicago será inaugurado em 2018" [New Chicago Architecture Center to Open in 2018] 13 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879387/novo-centro-de-arquitetura-de-chicago-sera-inaugurado-em-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.