Linha do Tempo da Política Nacional - Plataforma de Pesquisa Colaborativa

Inscrições abertas até 06 de setembro. Vagas limitadas.

A Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove de 19 de setembro a 12 de dezembro, projeto de plataforma de pesquisa que construirá a Linha do Tempo da Política Nacional. Com inscrições abertas aos interessados, a proposta é desenvolver a construção de uma linha que organizará, de forma cronológica e crítica os fatos ocorridos no âmbito da política nacional brasileira, nos últimos três anos. A pesquisa, que se insere na sequência de Desenho da Faculdade, e é reconhecida pelo Conselho Científico da Instituição, é coletiva e colaborativa, e será apresentada em plataforma digital. O foco é explorar novos cruzamentos de linguagens visual e verbal, trabalhando elementos gráficos, ferramentas de pesquisa e conceitos da arquitetura da informação digital.

As inscrições, gratuitas, estão abertas aos interessados até dia 06 de setembro, pelo site da Faculdade (www.escoladacidade.edu.br) e os encontros acontecerão às terças-feiras, das 9h às 12h, no prédio da Instituição. A carga horária prevê seis horas de dedicação semanal, sendo três horas remotas, além das presenciais.

Serão oferecidas 10 vagas para alunos da Escola da Cidade e 10 vagas para pesquisadores de outras instituições e movimentos sociais.

A pesquisa será conduzida por uma equipe multidisciplinar de profissionais experientes da comunicação, do mercado editorial, da arquitetura da informação e programação. Estes profissionais (editores) orientarão o time de 20 alunos, composto por estudantes da Escola da Cidade, alunos convidados de outras instituições de comunicação e jovens que atuam em movimentos sociais, grupos independentes e mídias alternativas.

O curso é coordenado por Guilherme Werneck (jornalista), Maria Carolina Trevisan (jornalista), Mariana Bernd (designer gráfica), Renata Ursaia (fotógrafa), Renato Almeida Prado (arquiteto da informação), Tato Coutinho (jornalista) e Tete Martinho (jornalista). As coordenadoras de produção são Bia Pennino e Juliana Morganti. As coordenadoras supervisoras são as professoras da Escola da Cidade, Ana Carolina Tonetti e Marianna Boghosian Al Assal.

Mais informações estão disponíveis no site www.escoladacidade.edu.br.

  • Título

    Linha do Tempo da Política Nacional - Plataforma de Pesquisa Colaborativa (Escola da Cidade)
  • Tipo

    Seminário
  • Organizadores

    Escola da Cidade
  • De

    19 de Setembro de 2017 09:00 AM
  • Até

    12 de Dezembro de 2017 12:00 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Linha do Tempo da Política Nacional - Plataforma de Pesquisa Colaborativa" 05 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879099/linha-do-tempo-da-politica-nacional-plataforma-de-pesquisa-colaborativa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.