BMK – BAAN MAI KHAO / seARCHOFFICE

BMK – BAAN MAI KHAO / seARCHOFFICE - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: seARCHOFFICE; seARCHOFFICE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  28000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:W Workspace
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AGC, FRAMETEK, Jotun, MIWALOCK
© W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma das mais tranquilas de Phuket, a praia de Mai Khao é bastante reservada. O projeto conta com residências de alto acabamento, eficientes ao máximo em suas vendas, mas mantém características que celebram a arquitetura contemporânea.

© W Workspace

A cidade de Phuket na Tailândia é célebre por um estilo arquitetônico particular conhecido como Luso-Chinês, com influências na disposição e elementos arquitetônicos de ambas nacionalidades presentes nas tradicionais casas do centro histórico deste antigo porto de comércio, antes do turismo ser a principal fonte de renda.

© W Workspace

O estilo é traduzido em um 'vocabulário' contemporâneo como ferramenta para a abordagem arquitetônica. Ao desenvolver este vocabulário, o desenvolvimento do projeto incorporou o conceito de espaço a partir da casa tradicional neste projeto em muitas escalas. 

© W Workspace

A arquitetura é demarcada por gestos simples e nobres. Apesar de seu abundante volume massivo, os vazios das unidades possuem todo o pé direito livre, e ao recuar elementos horizontais, o plano parece mais fino, graças à sombra que projeta.

© W Workspace

Sua expressão arquitetônica foi desenhada e produzida por um material que compõe a fachada, utilizado para criar a camada externa do edifício. Esta envoltória também atua como filtro para privacidade e membrana de sombra. As colunas externas compõem outro elemento, com inspirações nas árvores de pinus existentes no terreno, se tornou uma função arquitetônica.

© W Workspace

O saguão de entrada é desenhado a ser aberto e conectar com a paisagem e também permanece enquanto essência do resort.

Neste saguão de entrada, o elemento da fachada é intercalado com o tecido interno, que então cobre este espaço.

© W Workspace

A implantação do projeto foi delimitado para criar um espaço central às edificações, que abriga um jardim, espelhos d'água e bancos, enquanto que a área de academia está enterrada no solo para não obstruir as vistas do mar.

© W Workspace

As unidades de frente para a orla têm acesso à piscina a partir dos decks de estar, exemplificando que os quartos mais luxuosos deste projeto estão no térreo.

© W Workspace

O pátio aberto central é projetado para abrigar equipamentos recreativos e espaços de estar mais reservados, sem comprometer as vistas.

© W Workspace

Os jardins possuem papel fundamental neste projeto, estimulando a arquitetura a se integrar com o ambiente.

© W Workspace

Este projeto assume o estilo arquitetônico tradicional do passado e o reinterpreta para se adequar ao novo programa, suas necessidades e restrições.

© W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mai Khao Beach, Phuket 83110, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "BMK – BAAN MAI KHAO / seARCHOFFICE" [BMK – BAAN MAI KHAO / seARCHOFFICE] 09 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878924/bmk-nil-baan-mai-khao-searchoffice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.