Residência G / Gali Amit

Residência G / Gali Amit - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Gali Amit; Gali Amit
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Amit Geron
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bulthaup, Flexform, Living Divani, Moroso, d+b
© Amit Geron

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no coração de uma metrópole, esse apartamento duplex está no pavimento 32/33 de uma torre de Tel Aviv e é dotado de grandes janelas que mostram magníficas paisagens urbanas todo o dia. 

© Amit Geron

Como reflexo das paisagens urbanas, o apartamento se apropria de um "sentido do urbanismo" ao ter um "espaço público" de pé-direito duplo junto com seus materiais e tonalidade selecionados. 

Planta

As paredes do "espaço público" são de cimento, porém compartimentadas com barras finas de latão horizontais. 

O espaço central conta com lance de escadas de aço branco fino, uma biblioteca com estantes de 3 metros de altura, uma escada integrada e uma cozinha grafite de alumínio "Bulthaup".

© Amit Geron

O apartamento abriga um casal de 50 anos cujos filhos cresceram e deixaram o lar. Como o casal procura entreter os hóspedes; o requerimento do desenho incluía os elementos necessários para uma boa hospitalidade; tais como uma grande cozinha com ampla funcionalidade; dormitório de hóspedes com todos os serviços necessários e áreas de entretenimento. 

O primeiro pavimento é o "espaço público" que inclui a área de hospitalidade "oficial", uma área de entretenimento, cozinha e sala de jantar, além do dormitório para hóspedes, todos situados sob o meio nível para contribuir com a privacidade adicional. 

© Amit Geron

O lance de escadas é desenhado para criar uma sensação de amplitude com pé-direto duplo, dando uma sensação de teto mais alto. 

O meio nível é o "espaço privado"; é o "pátio de recreação" privado do casal. É um dormitório de espaço aberto; a parte posterior da cama funciona como uma divisão de um academia, aqui as vistas da paisagem urbana se estendem sem fim. O banheiro está mobiliado com uma divisão de vidro que de um lado possui a pia dupla e o outro contém uma banheira em forma de elipse revestida em mármore. 

© Amit Geron
Planta
© Amit Geron

O apartamento possui uma estética minimalista. Algumas das opções adicionais particulares, como tapetes, solos de madeira e perfis de latão, contribuíram para a totalidade da cálida experiência urbana aconchegante. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tel Aviv-Yafo, Israel

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Residência G / Gali Amit" [G-Residence / Gali Amit] 07 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878621/residencia-g-gali-amit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.