Conheça os vencedores do concurso de estudantes Projetar.org para projeto de uma parada de ônibus

O 22º concurso Projetar.org foi realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Concrete Show South America, e também marca o 4º prêmio Soluções para Cidades e 1º concurso Concrete Show. A divulgação do resultado oficial do Concurso aconteceu no dia 24/08 durante o Seminário Soluções para Cidades, como parte da programação do Concrete Show. A funcionalidade e flexibilidade das propostas, que podem ser aplicadas em diferentes contextos urbanos, foram alguns dos pontos fortes destacados pelo júri a respeito das propostas vencedoras.O desafio proposto aos acadêmicos era projetar um abrigo para parada de ônibus em concreto e o concurso contou com 153 propostas entregues por equipes compostas de acadêmicos de diversos estados brasileiros e também de outros países.

Neste concurso especial, o julgamento das propostas aconteceu presencialmente, no dia 03/08 na sede da ABCP. O júri, composto pelos os arquitetos Ruy Ohtake, Yuri Vital, Guilherme Takeda, Simone Gatti e o Caio Smolarek Dias indicou 6 finalistas, que tiveram suas pranchas expostas no estande da ABCP durante o 11º Concrete Show South America, que aconteceu nos dias 23, 24 e 25/08 em São Paulo, SP.

Conheça os vencedores a seguir:

PRIMEIRO LUGAR

Primeiro Lugar. Image Cortesia de Projetar.org

Autores: Matheus Duarte Pardal e Igor Augusto Coimbra de Almeida 
Instituição: Universidade Católica de Santos - UNISANTOS de Santos/SP.

SEGUNDO LUGAR

Segundo Lugar. Image Cortesia de Projetar.org

Autores: Karine Pazemeckas de Faria, Vinicius Vulpini Zanluti, Gustavo de Almeida Beccari 
Instituição: 
Universidade Federal do Paraná - UFPR de Curitiba/PR.

TERCEIRO LUGAR

Terceiro Lugar. Image Cortesia de Projetar.org

Autores: Vinicius Muller do Valle e Ana Montrucchio Ilkiu 
Instituição: 
Universidade Positivo - UP de Curitiba/PR.

MENÇÕES HONROSAS

Menção Honrosa 1. Image Cortesia de Projetar.org

Autores: Carine Mariê Merizio, Gustavo de Oliveira Minatti, Ariele Mahara Marchi Freitas, Rayssa Grignani e Daniela Veneri
Instituição: Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE de Brusque/SC.

Menção Honrosa 2. Image Cortesia de Projetar.org

Autor: Leonardo Fernandes de Campos 
Instituição: Universidade Positivo - UP de Curitiba/PR.

Menção Honrosa 3. Image Cortesia de Projetar.org

Autores: Raquel Moraes Faria e Diego Henrique Pires da Silva 
Instituição: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS de Porto Alegre/RS.

O próximo concurso do Portal projetar.org será realizado em parceria com o Portal e Revista Zupi, o maior crossmedia de arte e criatividade do Brasil, com lançamento previsto para o início de setembro.

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Conheça os vencedores do concurso de estudantes Projetar.org para projeto de uma parada de ônibus" 28 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878591/conheca-os-vencedores-do-concurso-de-estudantes-projetarg-para-projeto-de-uma-parada-de-onibus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.