Casa Canto do Pescador / TAAB

Casa Canto do Pescador / TAAB - Mais Imagens+ 16

Jacona, México
  • Arquitetos: TAAB; TAAB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  295
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:César Béjar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Helvex, Massimo Pirassini, VALVO
  • Calculista: Eng. Daniel Torres Barragán
  • Construção: Taller de Arquitectura del Bajío TAAB
  • Autores: Diana G. Ortiz Moreno y Diego Torres Guízar
  • Cidade: Jacona
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© César Béjar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Canto do Pescador é desenvolvida ao redor de um pátio central, fazendo referência às casas tradicionais da região, delimitado pelas circulações: uma horizontal perimetral que enlaça as áreas do térreo e uma vertical que conecta os diferentes níveis do projeto.

© César Béjar
Planta 00

A materialidade acentua a base de muros de pedra vulcânica da região, o térreo da casa é onde se desenvolve o programa principal, desta maneira são concebidos espaços frescos para estar durante o dia.

© César Béjar

O projeto se fecha completamente ao sul e se abre para si mesmo e à vista norte do vale. A fonte do pátio central se inspira nas locais e traz o ruído da água para acompanhar todos os outros sons da casa.

© César Béjar

O programa está disposto em três níveis, o térreo é acessado por um saguão que se abre para a sala de estar, jantar, cozinha, serviços e dormitório principal, todos ventilados.

© César Béjar
Corte

O nível inferior aproveita a topografia do terreno, é semi-enterrado com uma face aberta para um jardim que ilumina e ventila o estúdio de música e o quarto de visitas.

© César Béjar

A casa está construída num declive onde é possível apreciar o vale de Zamora e Jacona, motivo pelo qual o pavimento superior consiste em um terraço e uma biblioteca, que se relaciona diretamente com a vista ao norte.

© César Béjar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Canto do Pescador / TAAB" [Casa Rincón del Pescador / TAAB] 28 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878362/casa-canto-do-pescador-taab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.