Pavilhão Bell / Pezo von Ellrichshausen

Pavilhão Bell / Pezo von Ellrichshausen - Mais Imagens+ 14

Vitry-sur-Seine, França
  • Colaboradores: Diego Perez, Teresa Freire, Shota Nemoto
  • Autor: Mauricio Pezo, Sofia von Ellrichshausen
  • Construtor: Jacky Cremona, So.Ré.Bat S.A.
  • Cliente: Christian Boltanski
  • Produção: Solo Galerie, Christian Bourdais, Eva Albarran
  • Cidade: Vitry-sur-Seine
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Pezo von Ellrichshausen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma habitação para a projeção contínua de um vídeo, para a documentação da monumental e frágil instalação feita por Christian Boltanski no deserto do Atacama. Com dois cilindros concêntricos e duas extensões, assim como túneis, esta peça escultórica busca corroer sua própria figura para representar uma paisagem interior. Este é um ambiente opaco, sem juntas , o suficientemente áspero para evocar o distante lugar original onde a instalação foi realizada. 

Planta
© Marc Domage
Diagrama

O raio do cilindro menor está definido por um equipamento afinado e pela distância precisa para um observador se ver imerso na imagem projetada. O outro cilindro pode ser lido como um mero resto do espaço em qual se projeta a paisagem reproduzida. De algum modo é difícil entender como um pequeno edifício pode conter uma paisagem enorme em suas entranhas. Aqui, aquele parece ser um gesto defensivo para o jardim circundante, não é senão um paraíso para a sobreposição tortuosa e fugaz entre a realidade e a ficção.

© Pezo von Ellrichshausen
Maquete
© Pezo von Ellrichshausen

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:CS10022 Place de la Libération, 94404 Vitry-sur-Seine, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Bell / Pezo von Ellrichshausen" [Bell pavilion / Pezo von Ellrichshausen] 27 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878338/pavilhao-bell-pezo-von-ellrichshausen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.