Residência Mitti Street / James Russell Architect

Residência Mitti Street / James Russell Architect - Mais Imagens+ 7

Noosa Heads, Austrália
  • Arquitetos: James Russell Architect; James Russell Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  370
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Toby Scott
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AllKind Joinery & Glass, Ampelite, Fisher & Paykel, Netpro Canopies
Mais informaçõesMenos informações
© Toby Scott

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está situada na parte leste de Little Cove, limitada com o Parque Nacional de Noosa. A residência e os pátios estão elevados levemente acima do solo natural para lidar com as inundações repentinas que ocorrem com as chuvas de monção. 

Planta - inferior

Em sua essência, a residência é uma grande varanda voltada para a floresta, criando um lugar para Nigel trabalhar e desfrutar com amigos e familiares. Uma residência que seja socialmente interativa dentro da família e com a comunidade em geral, uma residência que os abrigará do sol, da chuva e das inundações por 50 a 100 anos com um pouco de manutenção. Uma residência que é confortável o ano todo sem calefação mecânica ou refrigeração. 

© Toby Scott

Os espaços de estar e entretenimento estão no térreo, uma série de modestos pavilhões ou "cabanas de cimento" estão ao redor das bordas do espaço central de reunião e piscina, permitindo cozinhar e tomar banho a céu aberto.

© Toby Scott

A face externa dos pavilhões, o pátio e a varanda, parede e teto, estão cobertos por uma tela que protege do sol, dos insetos e das residências vizinhas, criando um jardim protegido dentro da selva tropical no bosque. 

Planta - superior

As férias para Nigel são compartilhadas com familiares e amigos. A residência é um lugar para que várias famílias se reúnam, dividam suas refeições e durmam. Acima, dois dormitórios principais estão localizados nos extremos opostos com três camas ou beliches, habitações para crianças e hóspedes.

© Toby Scott

A residência Mitti Street foi originalmente desenhada como uma estrutura tensionada para envolver e proteger o terreno. Isso era caro e requeria mais aço do que pretendíamos usar em uma área tão próxima da praia. Trabalhando com o engenheiro e a fim de gestionar o custo e manutenção da obra, o desenho evoluiu utilizando concreto para fazer um plano de terra com cabanas de madeira modestas. 

© Toby Scott

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Mitti Street / James Russell Architect" [Mitti Street House / James Russell Architect] 01 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878281/residencia-mitti-street-james-russell-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.