Estúdio numa estufa / O-OFFICE Architects

Estúdio numa estufa / O-OFFICE Architects - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: O-OFFICE Architects; O-OFFICE Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1214
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Liky Photos
  • Equipe De Projeto: Chengqiang Huang, Xiaolin Chen, Tao Zhang
  • Engenharia Estrutural: Qirao Luo
  • Autores: Jianxiang He, Ying Jiang
  • Cidade: Guangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Liky Photos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este estúdio de trabalho foi transformado a partir da parte central de uma estufa vazia, construída em uma colina voltada para o sul. Um antigo pórtico de concreto, coberto de lianas, na parte frontal, fornece um caminho de entrada para o estúdio. O espaço foi projetado para abrigar uma empresa de paisagismo.

Axonométrica

O arquiteto planejava construir um ambiente de trabalho íntimo, similar a uma pequena aldeia, sob a envoltória original da fábrica, mantendo a luz natural e a ventilação no novo núcleo de trabalho para conseguir um preenchimento espacial verde com baixo custo de energia. O espaço interno é verticalmente dividido em dois: o térreo abriga um grande espaço para a equipe trabalhar em conjunto e o piso superior serve para várias pequenas equipes de design e gerenciamento trabalharem de forma independente.

© Liky Photos
Corte
© Liky Photos

O espaço compartilhado e aberto da "aldeia", todo ventilado naturalmente, liga o chão do átrio da recepção ao pavimento superior por uma grande escada de concreto com vegetação. Três árvores crescem ali trazendo uma experiência de jardinagem semi-exterior.

Toda a construção foi realizada in situ. A técnica local de madeira e torção de cânhamo foi adaptada e contribuiu para a fase de acabamento do projeto.

© Liky Photos
Planta - Superior
© Liky Photos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guangzhou, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio numa estufa / O-OFFICE Architects" [Work-Studio in a Plant-House / O-office Architects] 20 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878030/estudio-numa-estufa-o-office-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.