Studio Gang e nAOM selecionados como finalistas para redesenhar a Torre Montparnasse em Paris

Studio Gang e nAOM (Franklin Azzi Architecture / Chartier Dalix / Hardel-Lebihan Architectes) foram selecionados como as duas equipes finalistas que competem pelo redesenho da infame Torre Montparnasse de Paris, superando uma lista de estrelas que incluiu OMA, MAD Architects (China) + DGLA (França), Architecture Studio, Dominique Perrault Architecture, e PLP Architecture.

O concurso pediu às equipes que enviassem uma proposta para a torre que "não só cria uma identidade nova poderosa, dinâmica e arrojada para a Torre Montparnasse, mas também aborda todos os desafios envolvidos em termos de acessibilidade, conforto e desempenho energético dos usuários".

"Ficamos bastante impressionados com o alto padrão de todas as sete propostas apresentadas, mas tivemos que fazer uma escolha. Afinal, é disso que as competições tratam!", explicou o júri em sua decisão. "Ambas as propostas finais atendem aos requisitos do cliente em termos de uma declaração urbana arrojada, desempenho ambiental e acessibilidade de usuários de alta qualidade ".

"A Cidade de Paris está encantada com o excelente nível de propostas concorrentes nesta fase final do concurso", disse Jean-Louis Missika, vice-prefeito de Paris para o planejamento urbano, a arquitetura, a atratividade, o desenvolvimento econômico e das Iniciativas da Grande Paris (Grand Paris)". Ambos os candidatos demonstraram uma compreensão pericial dos desafios urbanos colocados pela Torre Montparnasse. Suas propostas permitirão que a torre se adapte aos desafios do século XXI e estabeleça um novo marco na paisagem urbana moderna de Paris".

O projeto de 300 milhões de euros será totalmente financiado pelos coproprietários do edifício, o que significa que não terá qualquer custo para os contribuintes. O projeto vencedor será anunciado em setembro. A construção está programada para começar em 2019, com a conclusão prevista para 2023.

Notícia via Demain Montparnasse.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Studio Gang e nAOM selecionados como finalistas para redesenhar a Torre Montparnasse em Paris" 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878014/studio-gang-e-naom-selecionados-como-finalistas-para-redesenhar-a-torre-montparnasse-em-paris> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.