13 Cidades que estão começando a banir os automóveis

Dos últimos cinco anos para cá, diferentes cidades em todo o mundo começaram a perceber que é mais fácil e saudável para seus habitantes viverem sem automóveis. Dos incontáveis benefícios para meio ambiente ao aumento da segurança viária, livrar-se dos carros particulares parece uma solução cada vez mais viável (e necessária) nos centros urbanos.

Oslo, na Noruega, é uma das pioneiras desta tendência mundial e em 2015 anunciou que baniria os automóveis com motor à combustão do centro da cidade. Após protestos por parte dos comerciantes (algo que frequentemente acontece nessas situações) o conselho municipal propôs uma solução: em vez de banir os carros, tornar cada vez mais difícil o acesso ao centro com a exclusão dos estacionamentos.

A capital norueguesa não é a única a tomar medidas nesse sentido, e o jornal Business Insider compilou uma lista com 13 cidades que já começaram a pensar em um futuro livre dos automóveis.

Veja a lista completa aqui.

Via Business Insider.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "13 Cidades que estão começando a banir os automóveis" 20 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877994/13-cidades-que-estao-comecando-a-banir-os-automoveis> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.