Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - Iphan divulgou esta semana a proposta vencedora de um concurso para selecionar o emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro. A proposta foi apresentada no dia 16, um dia antes do Dia do Patrimônio Cultural no Brasil e véspera também do aniversário de 80 anos do Iphan.

Mais de 280 propostas foram enviadas para o concurso do emblema do patrimônio cultural. Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por representantes de diversas instituições parceiras do Iphan: UNESCO, ICOMOS, Associação dos Designers Gráficos do Brasil, Associação Brasileira de Antropologia (ABA), Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB), Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB).

O vencedor, o designer carioca Fabio Lopez, disse que beleza, proteção e reprodução são ideias que estiveram presente na origem do emblema proposto, que para ele, são ideias associadas à tarefa de preservar e valorizar o patrimônio nacional.

O lançamento do emblema ocorreu no Auditório do Museu de Arte da Pampulha, em Belo Horizonte, durante o Seminário Internacional Gestão do Patrimônio Moderno, realizado pelo Iphan. Foi apresentado na ocasião, também, o Manual de Identidade Visual e Aplicação criado por Lopez. 

Para mais informações sobre o novo emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro, acesse a página do Iphan.

Projeto "mini Rio" cria ilustrações sobre ícones da cidade maravilhosa

O Rio de Janeiro passa por um momento de grande visibilidade e expectativa, e todos querem conhecer um pouco mais desse lugar especial do planeta: uma cidade charmosa, divertida, caótica, vibrante, barulhenta, contraditória e inesquecível.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Iphan divulga emblema do Patrimônio Cultural Brasileiro" 19 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877992/iphan-divulga-emblema-do-patrimonio-cultural-brasileiro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.