84 retratos fotográficos cobrem a fachada deste edifício em Madri

Um mural gigante de 860 metros quadrados cobre a fachada de um prédio de oito andares em Madri. Não se trata de publicidade ou instalação de um novo edifício no distrito financeiro da capital espanhola, mas um tapete fotográfico composto por 84 retratos que formam a intervenção mais recente à escala urbana do projeto 'Inside Out'.

Fundado em 2011 pelo artista e fotógrafo francês JR, 'Inside Out' é uma iniciativa global de arte participativa que já conta com mais de 260.000 retratos e está presente em 129 países até o momento. "É uma plataforma para compartilhar histórias não contadas e transformar mensagens de identidade pessoal em obras de arte pública", explica a organização.

La más reciente fotografía urbana de JR, esta vez en Madrid. Image Cortesía de IE University

Sua mais recente intervenção na Espanha foi organizada pela IE University e surgiu como uma iniciativa de um grupo de alunas: Marta Campmany, Alessia Cappello e Alice Ferrari. "Com este projeto queremos ressaltar que a diversidade está presente em toda a nossa comunidade, não só entre os estudantes", explica Campmany. "Queríamos fazer parte de uma ação do grupo em todo o mundo e, assim, confirmar que o poder da arte como um meio de comunicação pode ser imenso", acrescentou.

Os 84 retratos que cobrem o edifício da Universidade de IE em Madrid foram retratados pelo fotógrafo e professor Brian Hallett, e nele participaram estudantes, graduandos, reitores e membros da instituição.

Via IE.

Cortesía de IE University
Cortesía de IE University
Cortesía de IE University
Cortesía de IE University

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Valencia, Nicolás. "84 retratos fotográficos cobrem a fachada deste edifício em Madri" [84 retratos fotográficos cubren la fachada de este edificio en Madrid] 24 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877931/84-retratos-fotograficos-cobrem-a-fachada-deste-edificio-em-madri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.