Aprenda a construir o Bason, um sanitário seco higiênico

Sanitário seco é um sistema que cumpre todas as funções de um banheiro comum e não utiliza água para seu funcionamento - além de gerar um rico composto para enriquecimento do solo. Bason é o modelo de sanitário seco desenvolvido por Johan Van Lengen e agora aperfeiçoado pelo seu filho, Peter Van Lengen, diretor do escritório TIBÁrquitetos. O novo modelo tem um design mais apropriado para o clima do Brasil melhorando seu desempenho e uso, inclui um separador de urina (opcional), maior ventilação e outros recursos para ajudar a evitar cheiros e facilitar o manejo do composto.

O Bason é um sanitário seco desenhado para ser agradável, higiênico, sem odores desagradáveis ou moscas, além de fácil uso e manutenção. O Bason é dimensionado para o uso familiar de 4 a 5 usuários com manejos entre 6 e 12 meses até atingir sua capacidade. Saiba como construí-lo, a seguir.

© TIBÁrquitetos

Para ampliar a imagem, clique nela e depois em "Tamanho original" no canto esquerdo inferior da tela.

_____

Este manual foi apresentado pelo TIBÁrquitetos.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Aprenda a construir o Bason, um sanitário seco higiênico" 14 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877702/aprenda-a-construir-o-bason-um-sanitario-seco-higienico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.