gmp Architekten projeta torre de vidro de 150 metros para a China UnionPay

O escritório gmp Architeckten (von Gerkan, Marg and Partners) divulgou sua proposta para uma torre de vidro de 150 metros de altura que será a nova sede da China UnionPay, em Xangai. Localizada em frente ao antigo terreno da Expo, às margens do rio Huangpu, a torre apresenta uma fachada de vidro que oferece impressionantes vistas da cidade e, externamente, reflete seu entorno.

gmp Architekten projeta torre de vidro de 150 metros para a China UnionPay - Mais Imagens+ 10

Passarela de vidro. Imagem © Crystal Digital Technology

O projeto do complexo, que totaliza 90.000 m², consiste em três quadrados, com um arranha-céus central ladeado por dois edifícios de cinco pavimentos em sua base, cada um ligeiramente deslocado para acompanhar a geometria do terreno. Uma passarela de vidro no 4º e 5º pavimentos que conecta os edifícios funciona como uma área de entrada coberta e permite o acesso tanto para norte quanto para sul.

Foyer. Imagem © Crystal Digital Technology

Elementos importantes do programa, como o hall de entrada, o salão, as áreas de exposição, a cafeteria dos funcionários, salas de reuniões e escritórios de administração, são enfatizados através de uma sutil diferenciação na fachada; quando reunidos, esses elementos criam uma composição lógica de verticais e horizontais.

"Graças aos detalhes cuidadosamente pensados envolvendo a fachada de vidro e o aço estrutural, que foi projetado como um sistema tubular em colaboração com Schlaich Bergermann Partner (sbp), é possível integrar os apoios verticais no plano da fachada, criando profundidades de fachada rasas e, no interior, áreas funcionais sem elementos verticais de apoio", explicam os arquitetos. "No embasamento, as colunas foram reunidas para convergir em quatro pontos, o que permite criar um desenho aberto e transparente das áreas de entrada."

Implantação. Imagem © gmp Architekten
Terraço no 5° pavimento. Imagem © Crystal Digital Technology

O escritório gmp Architekten foi selecionado como vencedor do concurso para a nova sede da China UnionPay em 2015. 

Via gmp Architekten

Vista aérea. Imagem © Crystal Digital Technology
  • Arquitetos

  • Localização

    Xangai, China
  • Projeto

    Meinhard von Gerkan e Nikolaus Goetze com Magdalene Weiss
  • Gerente de projeto

    Sun Yajin
  • Equipe de projeto

    Cai Lei, Chen Jingcheng, Ralf Donner, Martin Friedrich, Gao Shusan, Saeed Granfar, Sa Xiaodong, Katharina Schneider, Yu Xiaoliang, Zhang Bowei
  • Equipe responsável pelo detalhamento

    Davide Biselli, Cai Lei, Ralf Donner, Fan Xiaodi, Liu Jinrui, Lu Yan, Katharina Schneider, Yu Xiaoliang
  • Cliente

    China UnionPay
  • Área

    137.729 m²
  • Fotografias

    Crystal Digital Technology, gmp Architekten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "gmp Architekten projeta torre de vidro de 150 metros para a China UnionPay" [gmp Architekten Designs Glass Tower Headquarters for China UnionPay in Shanghai ] 18 Ago 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877686/gmp-architekten-projeta-torre-de-vidro-de-150-metros-para-a-china-unionpay> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.