Keukenhof / Mecanoo

Keukenhof / Mecanoo - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Mecanoo; Mecanoo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Heko Spanten, Petersen Tegl, TECU®, Verwol
  • Cliente: Stichting Internationale Bloemententoonstelling Keukenhof, Países Baixos
  • Diretor De Projeto: Frans de Brabander, Poeldijk, Holanda
  • Engenharia Estrutural: IMD bv, Rotterdam, Holanda
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: DWA, Bodegraven, Holanda
  • Construtora: Van Wijnen, Dordrecht, Holanda
  • Cidade: Lisse
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de mecanoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Finalmente, Keukenhof  possui uma entrada principal digna. Mecanoo desenhou um elegante acesso para dar as boas-vindas aos visitantes, principalmente internacionais, nos, mundialmente famosos, jardins. Uma cobertura de madeira se apoio em dois volumes formando uma particular porta de acesso ao parque. A escalonada estrutura da cobertura composta por triângulos isósceles entrelaçados proporciona um refúgio, enquanto cria um jogo em constante mudança de luz e sombra. 

Planta

Do mundo exterior ao mundo das flores

A porta de entrada é a transição entre o mundo exterior e o mundo de Keukenhof, com todas suas flores. Enquanto caminha-se através da entrada, observa-se por cima o belo céu holandês emoldurado pelos triângulos de madeira e abaixo, um padrão de sombras triangulares no solo. Uma vedação, com motivos de flores, marca o começo de uma viagem de descobrimento através do parque. 

Cortesia de mecanoo

Desenho Integral

O desenho integral da área de entrada inclui duas praças. Um pátio com floreiras em forma de "U" conduz os visitantes desde o estacionamento principal até a entrada. O teto escalonado apoia-se em dois volumes formando uma impressionante entrada ao parque. A porta de entrada abriga funções públicas tais como caixas registradoras, um mostrador de informação e um local de vendas. As claraboias na cobertura criam um ambiente espaçoso e leve no restaurante. Os espaços de escritórios no primeiro nível, utilizados durante todo o ano, oferecem vistas amplas do parque. 

Cortesia de mecanoo
Diagrama
Cortesia de mecanoo

Primavera

O uso de materiais naturais - madeira, cobre e tijolo - outorga caráter ao edifício sem ser uma distração do entorno. Em um belo dia de primavera, a fachada envidraçada pode ser aberta quase por completo, misturando o interior com o exterior. Os açudes com fontes proporcionam um ambiente conveniente para um dia agradável sentado nos amplos terraços, os visitantes possuem vistas da paisagem de tulipas dentro do "jardim de primavera mais bonito do mundo".

Cortesia de mecanoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Keukenhof, Stationsweg 166A, 2161 AM Lisse, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Keukenhof / Mecanoo" [Keukenhof / Mecanoo] 25 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877680/keukenhof-mecanoo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.