NALU / Studio Saxe

NALU / Studio Saxe - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Studio Saxe; Studio Saxe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  656
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Cliente: Nalu Nosara
  • Diretor De Projeto: Benjamin Garcia Saxe
  • Arquiteto Projetista: Alejandro Gonzalez & Cesar Coto
  • Coordenador De Projeto: Laura Morelli
  • Documentação Da Obra: Roger Navarro
  • Engenheiro Estrutural: Sotela Alfaro Ltda.
  • Engenheiro Elétrico E Mecânico: Dynamo Studio
  • Construtora: Construction PROS
  • Cidade: Nosara
  • País: Costa Rica
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Studio Saxe

Descrição enviada pela equipe de projeto. Studio Saxe finalizou um hotel boutique e um estúdio de ioga na paisagem tropical de Nosara, Costa Rica. O projeto faz parte de uma longa linha de edifícios sustentáveis do escritório que misturam o desenho contemporâneo com o artesanato local, abrangendo o entorno natural que rodeia e emoldura a arquitetura. 

Cortesia de Studio Saxe
Planta - módulo A
Cortesia de Studio Saxe
Planta - módulo B
Cortesia de Studio Saxe

Nosara se tornou um destino para os vistantes de todo o mundo para a saúde, bem-estar e surfe. Por isso, os proprietários do Hotel Nalu-Nosara, Nomel e Mariya Libid, queriam um desenho que refletisse a atitude dos seus hóspedes. O estúdio de ioga, que também se tornou muito popular como um espaço de academia multiuso, envolto na vegetação exuberante por todos os lados é, também, um refúgio na selva para o exercício e relaxamento. 

Cortesia de Studio Saxe
Planta - estúdio ioga
Cortesia de Studio Saxe

Os hóspedes do hotel dispõem de casas individuais em vez de dormitórios situados a poucos minutos a pé do oceano. Ao romper o volume do hotel tradicionalmente monolítico, os arquitetos foram capazes de dispersar espaços de convivência entre as árvores e criar um sentido de privacidade rodeado pelo mundo natural. Cada pavilhão foi cuidadosamente posicionado, depois de uma investigação minuciosa sobre as condições do vento e sol, garantindo ao mesmo tempo que todos eles possuam uma visão individual da paisagem. As coberturas de madeira sobrepostas são projetadas sobre cada pavilhão proporcionando sombra do intenso sol equatorial. Estes tetos estão feitos com tábuas recicladas criando padrões desiguais que enfatizam ainda mais essa tensão entre artesanato local e desenho moderno. As habitações estão conectadas através dos corredores que filtram a luz solar desde pergolados e emolduram mais vistas do exuberante entorno. 

Cortesia de Studio Saxe

O arquiteto Benjamin Garcia Saxe disse: "Nosso projeto em Nalu representa o poder da arquitetura tropical moderna simples e discreta. Converteu-se rapidamente em um dos espaços favoritos da cidade o que demonstra que existe um desejo de ocupar espaços que aproximam as pessoas da natureza, ocupando-se das necessidades da vida contemporânea".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guanacaste, Nosara, Costa Rica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NALU / Studio Saxe" [NALU / Studio Saxe] 20 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877652/nalu-studio-saxe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.