Carlos Guilherme Mota: Vilanova Artigas e a história

A Escola da Cidade compartilhou conosco mais um vídeo do seu Baú da Escola. Desta vez o convidado é o professor Carlos Guilherme Mota, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que profere uma palestra no Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea sobre "Vilanova Artigas e a história".

Na palestra, Mota conta sua experiência de docente ao lado de Artigas na época da ditadura militar no Brasil.

Carlos Guilherme Mota é professor titular na Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Graduado em História na Universidade de São Paulo (USP, 1963), Mestrado em História Moderna e Contemporânea pela USP (1967) e Doutorado em História Moderna e Contemporânea pela USP (1970). Foi consultor e professor visitante no Centro de Estudos Brasileños da Universidad de Salamanca, professor visitante das Universidades de Londres, Texas e da Escola de Altos Estudos (Paris). É Presidente do Comitê Científico da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ex-Diretor (fundador) do Instituto de Estudos Avançados da USP, ex-Professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP, um dos fundadores do Memorial da América Latina, ex-Diretor do Arquivo do Estado de São Paulo. Também atua como consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, assessoria do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, consultor da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. É membro do conselho editorial da Revista Minius (Universidade de Vigo) e da Revista Estudos Avançados (USP), Revista Eletrônica Intellectus e da Revista Eletrônica Aedificandi. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Cultura e das Ideologias, atuando principalmente nos seguintes temas: arquitetura, urbanismo, Direito e mentalidades. Medalha da Cidade de Paris (1998).

Via Escola da Cidade.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Carlos Guilherme Mota: Vilanova Artigas e a história" 22 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877507/carlos-guilherme-mota-vilanova-artigas-e-a-historia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.