Casa Dark Horse / Architecture Architecture

Casa Dark Horse / Architecture Architecture - Mais Imagens+ 23

Brunswick East, Austrália
  • Arquitetos: Architecture Architecture; Architecture Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  107
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter Bennetts
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ATLITE, Academy Tiles, Austral Bricks, LOCKER GROUP, Radial Timbers, Timberzoo, VAULKER HAUG
  • Construtora: Sinjen
  • Engenharia: Kersulting, Perrett Simpson Stantin
  • Autores: Michael Roper, Nick James
  • Cidade: Brunswick East
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma fileira de casas de campo dos trabalhadores, há uma casa que se destaca. O parapeito escalonado, a janela centrada, a porta lateral e o toldo de entrada são transportados com a compostura familiar e despretensiosa de seus vizinhos. No entanto, aqui os materiais, em sua composição, têm um caráter contemporâneo.

© Peter Bennetts

Na verdade, a paleta de preto, branco e cinza é transportada em toda a casa, oferecendo variação tonal e profundidade espacial para um terreno que outrora era subvalorizado. O jogo de tons estabelece um campo sutil de espaços que se expandem e se contraem, criando momentos de generosidade e intimidade.

© Peter Bennetts

Nas áreas de estar, onde espaço e luz são abundantes, a paleta de materiais é mais escura, criando espaços de repouso confortáveis. Aqui, o uso sensível do tratamento acústico reforça essas qualidades.

© Peter Bennetts

Nas circulações, onde o espaço é mais apertado, a paleta se acende e os pés-direitos são mais altos. As paredes do corredor - finas e pré-fabricadas para maximizar o espaço interno - são revestidas com uma chapa de metal para refletir a luz na casa.

Planta - Térreo
Planta - Superior

No coração da casa, as áreas de estar se abrem para um pátio. Os corredores se projetam para fora deste núcleo, estabelecendo um centro iluminado pelo sol em torno do qual ocorre a maioria das atividades diárias.

© Peter Bennetts

No pavimento superior, uma paleta mais quente de pisos de madeira e placas de revestimento dá o tom para os aposentos privados, enquanto claraboias dramáticas e generosas janelas preenchem o espaço de abundante luz natural.

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dark Horse / Architecture Architecture" [Dark Horse / Architecture Architecture] 13 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877496/casa-dark-horse-architecture-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.