Casa de terra / earthLAB Studio

Casa de terra / earthLAB Studio - Mais Imagens+ 22

Mérida, México
  • Arquitetos: earthLAB Studio; earthLAB Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  189
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leo Espinosa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Escenium HAUS, Helvex, Teka, Ultiservicios Chulum, VALVO
  • Colaboradores: Arturo González, Nodo Laboratorio de Arquitectura, Erick Arcique
  • Autor: David Martinez Escobar
  • Cidade: Mérida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Leo Espinosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa de 189,3 m² está localizada a vinte e cinco minutos de Mérida. A intenção por trás de construir com terra foi criar uma harmonia entre a arquitetura vernácula e contemporânea, a tradição e a tecnologia, o passado e o presente; criando um estilo que mistura escolas e tendências. Ao combinar a terra com um material convencional como o concreto, o novo e o antigo trabalham juntos.

© Leo Espinosa

As paredes de terra compactada são o coração da casa, criam um espaço livre que recebe aos hóspedes entre a estrutura massiva de terra e a abóboda de tijolo mexicana. A terra é um recurso natural e esquecido, é praticamente gratuita e amigável com o entorno.

Estrutura de Terra
© Leo Espinosa
Processo

Do lado social e econômico, incrementar o uso de materiais naturais empondera as pessoas a se tornarem mais autossuficientes ao utilizar um recurso que se encontra sob seus próprios pés: a terra. Sabe-se que a terra regula a temperatura e melhora a qualidade do ar, gerando espaços saudáveis.

© Leo Espinosa

earthLAB começou como uma exploração que busca descobrir e levar ao limite as possibilidades da terra como material de construção. Sendo um grupo de arquitetos, engenheiros e designers com a meta de desenvolver tecnologias de construção com terra.

© Leo Espinosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de terra / earthLAB Studio" [Earth House / earthLAB Studio] 10 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877435/casa-de-terra-earthlab-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.