O Escudo / Landmak Architecture

O Escudo / Landmak Architecture - Mais Imagens+ 15

Cống Vị, Vietnã
  • Arquitetos: Landmak Architecture; Landmak Architecture
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  LavaFurni, Vu Van Xuan
  • Equipe De Projeto: Tran Viet Phu, Ngo Hung, Nguyen Thi Thao, Le Minh Hoang, Romane Lecué, Nguyen Trung Phuong
  • Arquitetos Responsáveis: Ta Tien Vinh, Truong Tuan Chung
  • Cidade: Cống Vị
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mantory Exclusive é uma marca construída pelo amor e pela paixão por relógios e telefones celulares de ponta. Para aqueles que preferem itens diferenciados, belos relógios são pedidos separadamente e de forma confidencial e são uma maneira dos usuários refletirem sua própria personalidade. Nós projetamos um showroom para exibir e apresentar os produtos com o espírito da Mantory.

© Trieu Chien

O projeto se apropriou de um tipo de casa muito popular no Vietnã, com escadas no meio da casa e quartos na porção frontal e posterior. A edificação foi renovada e uma parte funcional composta por dois andares (com varanda) foi reformada para tornar-se o espaço de exibição para os produtos Mantory, que chamamos de 'O Escudo'.

© Trieu Chien

O contexto da execução exigia que o impacto na vida cotidiana dos donos da casa fosse mínimo, pois eles ainda viviam nela, e que não houvesse uma intervenção na estrutura. Portanto, focamos especialmente em três questões principais:

Planta

Interior

Conectaram-se os dois ambientes da frente por um caminho com diferentes materiais que criam contrastes coloridos no chão; foi gerando também uma estrutura de cúpula contínua que conectam os dois ambientes ao sistema como um todo, completamente ligados à parte frontal e posterior - ao mesmo tempo que permanece a escada original no meio da casa para servir aos proprietários.

© Trieu Chien

Acesso

Para aproveitar ao máximo o recuo frontal, foi necessário um cálculo cuidadoso para encaixar uma escada metálica que permitisse subir diretamente até o 2º pavimento e sua varanda.

© Trieu Chien

Exterior

A área externa é moldada como um escudo que se integra ao cenário ao redor. A textura foi inspirada pela linguagem do desenho mecânico, do design de relógios e pela arquitetura neoclássica do bairro, para criar uma unidade formal.

Elevação

Por fim, a edificação é finalizada com uma fachada impressionante. Certamente, tão forte como um escudo (com espírito do estilo industrial), mas gentil e estranhamente romântica.

© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "O Escudo / Landmak Architecture" [The Shield / Landmak Architecture] 10 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877120/o-escudo-landmak-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.